Edit Template

Ribeira Grande acolheu 17ª Semana Educativa para Jovens com Diabetes Tipo 1

Decorreu entre 27 e 30 de Agosto na cidade da Ribeira Grande a 17.ª edição da Semana Educativa para Jovens com Diabetes tipo 1, um evento organizado pelo Serviço de Endocrinologia e Nutrição do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada em parceria com o Grupo de Amigos da Pediatria e que permitiu que doze jovens participassem num conjunto de iniciativas realizadas no concelho.
O grupo foi recebido na quinta-feira, 29 de Agosto, no Museu Municipal da Ribeira Grande pelo Vereador José António Garcia, para uma visita guiada àquele espaço museológico, tendo também visitado o Moinho do Vale que, na altura, estava em laboração.
O responsável pelos pelouros da Cultura, Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande referiu que “é com enorme gosto que o Município recebe tão prestigiada visita ao concelho deste grupo de jovens, numa acção que é promotora da saúde e da partilha de experiências entre os participantes”. José António Garcia aproveitou igualmente o momento para “desejar a todos uma excelente jornada pela Ribeira Grande e que a cidade e concelho estará sempre de braços abertos para acolher este tipo de iniciativas”, concluiu.
A Semana Educativa para Jovens com Diabetes do tipo 1 é um espaço que inclui workshops sobre alimentação e hábitos saudáveis, exercício físico e gestão da glicemia. A actividade na Ribeira Grande permitiu ainda que os participantes pudessem beneficiar de actividades ao ar livre, tal como são os passeios por trilhos e zonas balneares.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores