Edit Template

“A Matriz deu um grande exemplo de comunidade quando se uniu para ajudar na recuperação da sua Igreja”, afirma Gaudêncio

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, presidiu à cerimónia solene de aniversário da freguesia da Matriz, organizada pela junta de freguesia daquela localidade e que decorreu no passado dia 31 de Agosto.
Integrada nas festividades do Sagrado Coração de Jesus, a sessão contou com a presença do presidente da Assembleia Municipal, José Luís Pontes, do director regional das obras públicas, Pedro Azevedo, do presidente da Assembleia de Freguesia, António Anacleto e de diversos autarcas e presidentes de junta de freguesia.
“As sessões solenes são importantes para se dignificar um marco importante, como o aniversário de uma localidade e têm especial relevância quando são abertas a toda a comunidade, como esta. Está por isso parabéns a junta de freguesia, na pessoa do seu presidente, André Mendonça, que tem tido a preocupação de envolver as pessoas nas acções da junta.” referiu Alexandre Gaudêncio.
“A Matriz deu um grande exemplo de comunidade quando se uniu para ajudar na recuperação da sua Igreja. Há um ano desafiámos o Sr. Padre Manuel Galvão a terminar as obras, e isso só foi possível graças à boa vontade de muitos cidadãos desta localidade.” referiu o autarca.
Durante a cerimónia foram homenageados os artesãos Alda Machado, Fátima Graciosa, Eduardo Câmara, Olga Pontes, Eduardo Câmara, Eduarda Torres e Etelvina Raposo, bem como a Irmandade do Senhor dos Passos, a Pontilha e o empresário José Caeno.
Durante o seu discurso, Alexandre Gaudêncio elencou as várias obras realizadas pela junta de freguesia, que só foram possíveis devido ao apoio financeiro da Câmara Municipal, bem como a obra da Casa Mortuária, que ficará concluída até final do ano, e o lançamento do concurso público do alargamento do caminho da Tondela, no valor base de 1,8 milhões de euros, que deverá ocorrer no último trimestre de 2024.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores