Edit Template

“El País” publica reportagem elogiosa sobre S. Miguel

O jornal “El País”, um dos maiores de Espanha, publicou na sua edição de anteontem uma reportagem sobre os pontos turísticos emblemáticos da ilha de S. Miguel.
Na secção El Viajero, a jornalista Eugenia Rico começa por enquadrar a história das ilhas dos Açores, seguindo depois um roteiro dos principais pontos turísticos da ilha de S. Miguel, com várias fotos.

A “Islândia portuguesa”

A repórter refere-se aos Açores como um “lugar de paz”, onde “cresceu uma cultura própria. Como as festas do Espírito Santo, que se celebram no verão em todas as suas cidades. Irão convidá-lo para o vinho da ilha e poderá desfrutar da generosidade e gentileza dos seus habitantes, pouco habituados aos visitantes”.
E acrescenta: “Chamam aos Açores “Islândia Portuguesa” e quando o avião aterra em Ponta Delgada surpreende a vivacidade das cores, que ganham novas nuances nestas ilhas não poluídas que são o local mais ocidental da Europa Ocidental. O verde ganha dimensões épicas na ilha de São Miguel, a maior das nove e protagonista desta viagem”.

Desejo de voltar

A reportagem descreve a visita às Sete Cidades, à Ferraria e a toda a costa norte da ilha, com elogios à beleza das paisagens, aos miradouros de Nordeste, ao cozido das Furnas e às plantações de chá.
E conclui: “S. Miguel é um mundo por descobrir e vale a pena experimentar os seus alojamentos ecológicos cheios de surpresas. Um deles é o Pico do Refúgio, refúgio de artistas e viajantes construído pelo fotógrafo espanhol Andrea Santolaya, ou a encantadora Santa Bárbara, à beira de uma falésia. Parte-se com o desejo de voltar em breve para visitar as oito ilhas que restam”.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores