Edit Template

“El País” publica reportagem elogiosa sobre S. Miguel

O jornal “El País”, um dos maiores de Espanha, publicou na sua edição de anteontem uma reportagem sobre os pontos turísticos emblemáticos da ilha de S. Miguel.
Na secção El Viajero, a jornalista Eugenia Rico começa por enquadrar a história das ilhas dos Açores, seguindo depois um roteiro dos principais pontos turísticos da ilha de S. Miguel, com várias fotos.

A “Islândia portuguesa”

A repórter refere-se aos Açores como um “lugar de paz”, onde “cresceu uma cultura própria. Como as festas do Espírito Santo, que se celebram no verão em todas as suas cidades. Irão convidá-lo para o vinho da ilha e poderá desfrutar da generosidade e gentileza dos seus habitantes, pouco habituados aos visitantes”.
E acrescenta: “Chamam aos Açores “Islândia Portuguesa” e quando o avião aterra em Ponta Delgada surpreende a vivacidade das cores, que ganham novas nuances nestas ilhas não poluídas que são o local mais ocidental da Europa Ocidental. O verde ganha dimensões épicas na ilha de São Miguel, a maior das nove e protagonista desta viagem”.

Desejo de voltar

A reportagem descreve a visita às Sete Cidades, à Ferraria e a toda a costa norte da ilha, com elogios à beleza das paisagens, aos miradouros de Nordeste, ao cozido das Furnas e às plantações de chá.
E conclui: “S. Miguel é um mundo por descobrir e vale a pena experimentar os seus alojamentos ecológicos cheios de surpresas. Um deles é o Pico do Refúgio, refúgio de artistas e viajantes construído pelo fotógrafo espanhol Andrea Santolaya, ou a encantadora Santa Bárbara, à beira de uma falésia. Parte-se com o desejo de voltar em breve para visitar as oito ilhas que restam”.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores