Edit Template

Dia Europeu da Agricultura Biológica assinalado amanhã nas Portas da Cidade

Amanhã comemora-se o Dia Europeu da Agricultura Biológica, pelo que a Direção Regional da Agricultura, Veterinária e Alimentação vai assinalar a data, através dos Serviços de Desenvolvimento Agrário de Ilha, com o objetivo de sensibilizar para a agricultura biológica e para o papel que esta desempenha no respeito pela natureza sustentabilidade e bem-estar dos animais.
Assim, amanhã, entre as 10h30 e as 15h00, a data será assinalada nas Portas da Cidade de Ponta Delgada com a exposição de produtos hortícolas, frutícolas, mel e lacticínios de origem biológica e a realização de um ‘showcooking’ com degustação de diversas iguarias cozinhadas a partir de produtos biológicos.
O evento destina-se ao público em geral e a todos aqueles que possam ter especial interesse em conhecer mais sobre este tema.
Esta iniciativa conta com a parceria da Biokairós, Norte Crescente, BEL e Mel Atlântico, entidades que desempenham um relevante papel no domínio da agricultura biológica, conclui nota governamental.

Edit Template
Notícias Recentes
GNR procede à apreensão de 98 artigos contrafeitos na ilha de São Miguel
Noite de Cantares às Estrelas em Vila Franca do Campo
Pedro Soares reuniu com o Director Regional da Saúde
UGT/Açores reivindica aumentos salariais entre 5% e 9% e reforço do diálogo social em 2026
Autarquia de Ponta Delgada reforça contenção fiscal e mantém Imposto Municipal sobre Imóveis nos 0,3%
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores