Edit Template

Aviso Amarelo de chuva forte para as ilhas dos Grupos Ocidental e Central

As ilhas do grupo Ocidental e Central dos Açores estão sob aviso amarelo até às 00:00 locais de sábado, devido às previsões de precipitação forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com um comunicado do IPMA, as ilhas do grupo Ocidental dos Açores (Flores e Corvo) estão sob aviso amarelo entre as 11:39 locais de ontem e as 18:00 locais de sexta-feira, por causa da “precipitação contínua e por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada”.
Para as ilhas do grupo Central (Pico, Faial, São Jorge, Terceira e Graciosa), o aviso amarelo, devido a “precipitação por vezes forte”, vigora entre as 06:00 de hoje e as 00:00 de sábado.
O IPMA já tinha emitido na quarta-feira um aviso amarelo para as ilhas do grupo Ocidental por causa da “precipitação contínua e por vezes forte”, que vigorava até às 18:00 de ontem.
O nível amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores