Edit Template

Sindicato dos Trabalhadores Portuários esclarece diferendo sobre o navio “Margarethe”

Do Sindicato dos Trabalhadores Portuários do Grupo Central e Ocidental dos Açores, recebemos a seguinte nota:
“O Sindicato dos Trabalhadores Portuários do Grupo Central e Ocidental dos Açores, na sequência da Vossa noticia publicada na edição do dia 26 de Setembro do corrente ano com o título “Navio Margarethe chega hoje às Flores, depois de diferendo entre armador e estivadores” publicada na página 16, considerando que a mesma é incompleta e que poderá levar a conclusões erradas, recorrendo ao direito de resposta, procede aos seguintes esclarecimentos:
No título refere-se o diferendo entre armador e estivadores, quando deveria referir-se empresa de estiva, o que só é feito no primeiro parágrafo do artigo supra identificado, mas, contudo, o título é aquilo que fica na retina do leitor.
O diferendo em nada afeta a obrigação do armador cumprir com o seu contrato de transporte e de manter o navio em perfeitas condições de operacionalidade, sendo que o parágrafo que refere “a não aceitação do pagamento da despesa de reparação foi causa da imobilização do navio” não é correto porquanto, diferente é a responsabilidade pelo pagamento de eventual dano causado da obrigação de reparação do mesmo e do cumprimento do contrato de transporte, cabendo este exclusivamente ao armador.
Contudo refira-se que apesar da empresa de estiva não assumir a responsabilidade pelo dano existente no navio Margarethe, de forma transparente e diligente comunicou ao seguro o sucedido aguardando as peritagens e normal tramitação de um processo desta natureza.
Por último, esclarece-se que o atraso na chegada da mercadoria às Flores se deveu não ao incidente e avaria de apenas uma das gruas do navio, mas à chegada tardia da mercadoria dirigida a esta ilha.
Não tendo o vosso jornal procurado todas as fontes que podiam explicar de forma fundamentada e correta a ocorrência em causa, solicita-se a publicação do presente esclarecimento.
Com os melhores cumprimentos,
O Presidente da Direção, Roberto Silva”.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores