Edit Template

IL questiona estratégia de Ponta Delgada sobre número crescente dos sem abrigo

A deputada da Iniciativa Liberal (IL) na Assembleia Municipal de Ponta Delgada, Alexandra Cunha, questionou o Presidente da autarquia no sentido de perceber que “estratégia está a ser delineada ou seguida” para fazer face “ao crescente número de sem abrigo” na baixa da maior cidade do arquipélago.
Na reunião do órgão deliberativo do Município, a eleita liberal começou por lamentar que “ninguém fale deste assunto”, referindo que “não é por fazermos de conta que os sem abrigo não existem em Ponta Delgada que eles vão mesmo deixar de existir”, apontando para que o senso comum constata: “há cada vez mais pessoas sem abrigo pelas ruas de Ponta Delgada”.
Perante dados e vivências que preocupam os liberais, Alexandra Cunha quer saber se a edilidade tem “alguma nova estratégia” ou se “está a pensar em outras estratégias” para fazer face “a este fenómeno que tem sido crescente”.
“Eu, pelo menos, tenho notado mais pessoas nas ruas e gostaria de saber se esta avaliação dos casos de sem abrigo tem sido efetuada e se novas estratégias ou novas abordagens estãoa ser pensadasvisando a sua implementação para mitigar este fenómeno que não dá a melhor imagem da Cidade e da Ilha e que não dá um sentimento de segurança aos locais e quem nos visita”, perguntou.
Por outro lado, Alexandra Cunha concordou com a proposta da Mesa para que fossecriado um grupo de trabalho no âmbito da Assembleia Municipal para melhor analisar um conjunto de questões que foram apresentadas aos eleitos locais de Ponta Delgada através de uma petição subscrita pelos moradores e empresários da Rua do Laureano.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores