Edit Template

Associação Seniores homenageia 7 personalidades

A Associação Seniores de São Miguel, em cerimónia realizada na Igreja do Colégio em Ponta Delgada, homenageou sete personalidades pelo seu percurso de vida.
Conforme explicou a presidente da associação, Leonor Anahory, estas homenagens “são um tributo e reconhecimento pelo desempenho de cada uma destas personalidades pela forma como exerceram as suas atividades profissionais, mas também pelos contributos dados à sociedade no exercício da cidadania que cada uma delas tem desenvolvido ao longo das suas vidas, culminando sempre nuns Açores melhores”.
As personalidades têm diversas origens, como sejam o serviço público no campo da política, na área da gestão empresarial, na cultura, no apoio aos cuidados de saúde, e na investigação.
Os homenageados foram João Bosco Mota Amaral, apresentado por Vasco Garcia, Patricia Bensaude Fernandes, representada por sua sobrinha Mariana Nascimento Bensaude e apresentada por Gualter Furtado, Jorge Rita, apresentado por Mário Fortuna, Paula Andrade, apresentada por João Miranda, Berta Cabral do Couto, apresentada por Teresa Medeiros, José Ernesto Resendes, apresentado por Avelino Meneses, e José Bettencourt Baptista, apresentado por Leonor Pavão Sequeira de Medeiros.
Em relação a cada uma destas personalidades, foi apresentado uma síntese do seu currículo feito por Teresa Nóbrega, da Associação Seniores de São Miguel, a que se seguiram as intervenções dos apresentadores.
A cada uma das personalidades foi entregue pela ASSM um Diploma e uma simbólica lembrança pelo Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Luís Garcia, e pela Secretária Regional da Educação, Sofia Ribeiro, em representação do Presidente do Governo dos Açores, presentes nesta cerimónia, e sempre com a participação da Presidente da Associação e dos oradores convidados.
Na magnifica Igreja do Colégio, com manifestações extraordinárias do Barroco, marcaram presença muitos familiares dos homenageados, amigos e convidados, conferindo uma moldura humana digna de registo, numa cerimónia fechada a chave de ouro por uma interpretação de nível superior da Ave Maria de Caccini, interpretada por Luís dos Anjos, acompanhado ao Piano por Ana Paula Andrade, conclui nota da associação.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores