Edit Template

Casas dos Açores reúnem esta semana em S. Jorge

O Conselho Mundial das Casas dos Açores (CMCA) reúne a sua assembleia geral presencial de 2024, esta semana, na ilha de São Jorge.
A 26.ª reunião anual do órgão de articulação das Casas dos Açores tem lugar na vila das Velas, de 11 a 13 de Outubro, por iniciativa da Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, através da Direção Regional das Comunidades.
A reunião magna do CMCA arranca com a sessão de abertura agendada para as 19h00 do dia 11 de Outubro, no salão nobre dos Paços do Concelho das Velas de São Jorge.
Participam nesta sessão o Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, Paulo Estêvão, o Presidente da Câmara Municipal de Velas, Luís Silveira, o Diretor Regional das Comunidades, José Andrade, e a presidente em exercício do CMCA, Suzanne Cunha, da Casa dos Açores do Ontário.
No dia seguinte, 12 de Outubro, realiza-se a primeira sessão plenária do CMCA, pelas 10h00, na Casa Museu Cunha da Silveira, com uma ordem de trabalhos que prevê a revisão do regulamento do CMCA e a admissão formal da Casa dos Açores do Espírito Santo, no Brasil, bem como um debate sobre os principais desafios que estas instituições enfrentam atualmente, segundo nota governamental.

Edit Template
Notícias Recentes
Em Março a remuneração bruta total média por trabalhador nos Açores foi de 1.457 euros
“Semana dos Açores” com gastronomia, workshops, um mercado e música em Lisboa
Lagoa assinala Dia Internacional dos Museus com visitas guiadas ao Convento de Santo António
Sérgio Rezendes destaca contributo do Centro Municipal de Cultura para o desenvolvimento dos futuros artistas
Clube Naval de Ponta Delgada organiza a 3ª prova Campeonato Regional de Vela
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores