Edit Template

Terceira e Porto promovem pacote turístico nos EUA

A cidade do Porto e a ilha Terceira vão ser promovidas em conjunto no mercado dos Estados Unidos.
O pacote turístico foi apresentado ontem e oferece “cidades património da UNESCO que a liberdade une”.
A ideia da promoção conjunta surgiu na Global Exploration Summit (Glex), que este ano aconteceu em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, e na cidade do Porto.
Ambas são património mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e, além disto, partilham o papel que tiveram na guerra civil entre liberais e absolutistas em Portugal, a gastronomia e o vinho.
“Sentimos que aquilo que nos unia historicamente era muito e que existia um potencial muito grande aqui que podia ser explorado como um produto turístico diferenciador, único nos Açores. É a primeira vez que se faz a estruturação de um produto desta forma e tentando alavancar dois destinos, combinando aquilo que eles têm de melhor”, afirmou o presidente da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), Marcos Couto, numa conferência de imprensa, na Aerogare Civil das Lajes.
A associação empresarial e a autarquia decidiram, então, criar um roteiro destinado aos “turistas que não procuram o banal” e que querem conhecer a história das duas cidades, visando diminuir a sazonalidade do turismo e consolidar o mercado norte-americano nos Açores e no Porto.
“Temos o mesmo desafio que é colmatar a sazonalidade. Apesar de neste momento o mercado norte-americano ser o segundo mercado da cidade do Porto, nós queremos de facto consolidar. Nós procuramos a atração de mercados com elevado poder de compra e os Estados Unidos são sem dúvida aquele mercado que queremos consolidar”, referiu a vereadora do turismo da Câmara Municipal do Porto, Catarina Santos Cunha, durante a referida conferência de imprensa.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores