O presidente da SATA, Rui Coutinho, virá a Montreal esta semana, mais concretamente nos dias 18 e 19 de Outubro.
O objetivo da visita, a exemplo do que fez o ano passado a então presidente Teresa Gonçalves, é tomar o pulso à comunidade açoriana no que diz respeito aos serviços prestados, e a prestar, pela SATA à comunidade, sobretudo agora quando os seus aviões estão a escalar o Aeroporto Pierre-Eliott Trudeau como nunca.
Com efeito, do nada, primeiro a SATA passou a escalar o Aeroporto Pierre-Eliott Trudeau uma vez por semana de fins de Junho a princípios de Setembro, numa decisão que na altura pareceu arrojada, mas que resultou, como se constata a seguir.
Na verdade, passar de um voo por semana, como atrás se diz, e de repente voar para Montreal quatro vezes por semana, alargando ao mesmo tempo a duração no tempo (de Abril a Outubro), só pode ser entendido como tendo valido a pena a tomada de tal decisão por parte dos dirigentes da companhia, obviamente que influenciados pela resposta dada pela comunidade viajante.
Por força desse facto, outra boa novidade resultou no que já toda a gente sabe: a SATA vai continuar a escalar Montreal a partir de Novembro e até Março do próximo ano!
E essa escala não se fará com um voo semanal, mas sim com dois!
Chegados aqui temos receio que no inverno dois voos por semana sejam demasiados… Mas como os Açores estão na moda e muito procurados pelos próprios quebequenses…
Pelo que sabemos, Rui Coutinho, que vem acompanhado pelo administrador Sandro Raposo, outro membro do seu conselho, e de Graça Silva, diretora comercial, marcará presença num jantar em sua honra, na Casa dos Açores, na noite de sexta-feira, dia 18.
A 19, assiste à festa da Associação Terra QuebeQuente.
por Norberto Aguiar, em Montreal
Exclusivo LusoPresse Montreal/Diário dos Açores