O evento Taste Azores Colombo recebe, entre 30 de Outubro e 3 de novembro, em Lisboa, mais de duas dezenas de empresas açorianas, numa iniciativa da Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação, realizada através do Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores.
O evento Taste Azores está de regresso a Lisboa para uma 6.ª edição, na praça central do Centro Comercial Colombo, com a participação direta de 20 empresas regionais de diferentes setores de atividade: Adolfo Mendonça Atelier; Ourivesaria Teles; Boa Fruta; Centro Social e Cultural da Atalhada, Cooperativa de Artesanato de Santa Maria, CRL; Cooperativa Leite Montanha; Garcez & Santos ; Restaurante Espaço Açores; Insulac – Produtos Lácteos Açoreanos, SA; Lactaçores; Marta Tomé & Filhas, LDA; Natur Froyo,Lda; Pastelaria O Forno; Plantações Chá Gorreana Lda; Promineral SA; Pronicol – Produtos Lacteos S.A.; Queijo Vaquinha; MPD – Bensaude Distribuição; Salsicharia Ideal e SCA – Sociedade Conserveira Açoriana, Lda.
Participam também dois parceiros institucionais – Turismo dos Açores e Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), com o projeto Azores in a Box, considerando a procura, por parte dos visitantes, informações sobre o destino e artesanato dos Açores.
“Esta edição surge na sequência do sucesso das edições anteriores e pretende dar continuidade à estratégia de aumento de consumo dos produtos dos Açores junto dos consumidores nacionais, num espaço, por onde passam em média por dia mais de 70 mil pessoas”, realça o Secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura.
O evento Taste Azores contempla várias atividades promocionais, “potenciando assim a presença e visibilidade das empresas aderentes à Marca Açores, as quais, têm também à sua disposição um espaço de ativação própria de marca”, prossegue o governante.
E justifica: “Além do consumidor final, as empresas participantes podem, ao longo deste evento, desenvolver contactos com distribuidores e retalhistas, aproveitando esta ação promocional e esta presença em Lisboa para alargar de forma continuada e consistente a oferta de produtos e serviços dos Açores no mercado nacional”.
Esta é uma iniciativa do Governo dos Açores que pretende contribuir ativamente para um aumento da exportação através de uma promoção integrada e coerente do melhor que a Região tem para oferecer, conclui nota do governo.