Edit Template

Inaugurado pavilhão de São Pedro de Nordestinho

A Junta de Freguesia de São Pedro de Nordestinho inaugurou o pavilhão desportivo da freguesia após a conclusão de algumas obras que foram necessárias realizar pelo actual executivo para que ficasse a funcionar em pleno.
Na inauguração do equipamento desportivo da freguesia, o presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, Roberto Borges, referiu que se tratou de “uma obra difícil pela falta de infra-estruturas que o pavilhão apresentava” à data da sua tomada de posse, ao nível dos balneários, do pavimento, das bancadas, de problemas vários de electricidade e de águas que foi necessário resolver.
A determinação da Câmara do Nordeste de responder ao desejo da Junta de Freguesia de São Pedro de Nordestinho de ter o pavilhão concluído, foi fundamental para que a obra fosse concluída, tendo o município intercedido junto da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas no sentido de financiar a sua conclusão.
Presente na inauguração, o presidente do município do Nordeste, António Miguel Soares, referiu-se à construção do pavilhão desportivo de São Pedro como “um processo que nasceu com defeito, tendo o presidente da Junta de Freguesia se deparado com vários problemas quando assumiu o cargo”.
Por intermédio do deputado regional Flávio Soares, referiu o presidente da Câmara do Nordeste, foi possível agendar uma reunião com a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas, que prontamente atendeu à necessidade de concluir as obras do pavilhão, solicitando ao município que avançasse com a elaboração dos orçamentos para avaliar a possibilidade de financiamento por parte do Governo Regional.
Na sequência deste entendimento e colaboração entre entidades, foram celebrados dois contratos-programa que totalizarem um apoio de 230 mil euros para a conclusão da obra.
Sobre esta parceria com a secretaria regional, António Miguel Soares salientou o bom entendimento que tem existindo entre a Câmara do Nordeste e o Governo Regional, dizendo “que este governo se compromete e cumpre”, referindo-se não só ao pavilhão de São Pedro como a outras parcerias realizadas.
Berta Cabral, secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas, presente na inauguração do pavilhão, mostrou satisfação por ser proporcionado este equipamento desportivo à freguesia de São Pedro e ao concelho do Nordeste, dizendo que a prática do desporto tem de ser uma preocupação de todos, nomeadamente dos poderes públicos, na criação de condições que fomentam uma sociedade saudável.
Neste sentido, referiu que a criação de um equipamento desportivo é igualmente importante como outras grandes obras por ser um pilar da saúde.
Berta Cabral sublinhou, também, a importância de uma política de proximidade entre o poder local e o regional, dando o exemplo da parceria que foi criada para a conclusão do pavilhão inaugurado, que juntou a junta de freguesia, o município e o governo num mesmo propósito. “Se não for com a cooperação, o governo não consegue por vezes chegar a obras mais pequenas quando tem obras de grande dimensão a decorrer” e outras a lançar, referiu a secretária regional.
Berta Cabral disse, ainda, que “o Nordeste está sempre entre as suas prioridades pela sua ligação ao concelho que todos conhecem”.
O pavilhão desportivo agora concluído servirá não só a freguesia de São Pedro com outras localidades que possam ali desenvolver actividade, tendo o presidente da Junta de Freguesia de São Pedro referido existir já um protocolo com o Fazenda Sport Clube para os escalões de formação de futsal. A Escola Profissional do Nordeste é outra entidade, pela proximidade que tem do equipamento desportivo, que tem ali desenvolvido actividade desportiva e que agora tem o pavilhão em condições plenas para lhe dar continuidade.
O presidente da junta de freguesia quis também sublinhar outras funções que o pavilhão desportivo poderá ter na freguesia de São Pedro, como centro para actividades diversas da freguesia, para comemorações e outros eventos, desde que acautelado o piso como acontece em outros pavilhões, tendo esta utilidade também sido salientada pela secretária regional Berta Cabral como sendo uma oportunidade ao nível comercial, do artesanato, para a realização de feiras e de outros eventos.
A colaboração que a junta de freguesia deu à conclusão do pavilhão, cedendo meios para o efeito, assim como o município, foi também salientada pelo autarca de São Pedro de Nordestinho e em especial à sua equipa na junta de freguesia.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores