O Conselho Municipal de Desen volvimento e Coesão Social aprovou por unanimidade a proposta de Plano e Orçamento para 2025 da Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, que prevê o investimento de 4 milhões de euros para a área social.
“Este orçamento robusto demonstra, mais uma vez e de forma inequívoca, o nosso compromisso com as pessoas. A alocação de 4 milhões de euros para a área social é a prova viva de que em Ponta Delgada não investimos apenas em infra-estruturas, investimos também no bem-estar das nossas famílias, no futuro dos nossos jovens e no apoio aos nossos seniores. Com esta verba, queremos responder directamente às necessidades da comunidade, apoiando instituições e promovendo uma política de inclusão social”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral explicou ainda que “o desenvolvimento do concelho começa com a qualidade de vida dos seus cidadãos e com o fortalecimento das instituições que diariamente trabalham para promover a inclusão e o desenvolvimento social. Este é o caminho que queremos seguir. A nossa prioridade é transformar Ponta Delgada num concelho que investe em soluções de proximidade, capazes de transformar vidas, criar oportunidades e construir um futuro de prosperidade”.
O Plano e Orçamento para 2025 renova dezenas de medidas, acções e projectos que o executivo tem desenvolvido nos últimos anos, incluindo os apoios à habitação, desporto, juventude e IPSS, bem como todas as iniciativas no âmbito do Plano Municipal para o Envelhecimento Activo e da Estratégia Local Integrada de Combate à Pobreza e Exclusão Social.
O Conselho Municipal de Desenvolvimento e Coesão Social é uma entidade de âmbito municipal que, tal como o próprio nome indica, tem como objectivo a concertação de ideias e estratégias que visam contribuir para o desenvolvimento social, coesão e sustentabilidade do concelho de Ponta Delgada.