Edit Template

Paulo Estêvão termina visita ao Canadá

O Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, Paulo Estêvão, terminou a sua visita oficial ao Canadá com uma passagem pelo Abrigo Centre, em Toronto, salientando, num convívio com dezenas de idosos, o “ideal de partilha” do povo açoriano e o “valor acrescentado” que estes trazem às comunidades de acolhimento.
“É um orgulho estar aqui com tantos de vós e partilhar a minha mensagem convosco e ouvir os vossos testemunhos. O Governo dos Açores e os Açores estão sempre do vosso lado”, salientou o governante.
Paulo Estêvão lembrou o contributo dos açorianos e açordescendentes nas comunidades espalhadas pelo mundo, convidando todos os presentes na sessão a incluir os Açores nas suas viagens programadas, e descrevendo os vários avanços registados na Região nos anos mais recentes.
O Abrigo Centre está em atividade há mais de 30 anos.
É uma instituição sem fins lucrativos e tem como objetivo a integração dos recém-chegados ao Canadá, consciencializando a comunidade dos problemas de cariz social, nomeadamente os jovens, idosos e vítimas de violência doméstica.
Dos vários milhares de utentes anuais, a grande maioria fala português e grande parte é proveniente dos Açores.
O Governo Regional dos Açores tem estabelecido um protocolo de apoio a esta instituição da província do Ontário visando a cooperação na inserção social da comunidade açoriana, através da execução de programas que garantam a sua plena integração e a promoção da qualidade de vida.

Edit Template
Notícias Recentes
Teleconsultas sobem para 19 969 em 2025 e mudam padrão de procura nas Unidades de Saúde de Ilha
Açores 2030 prevê 22 avisos em 2026 com 114,35 milhões de euros para apoiar projectos na Região
Portuguesa VisionWare leva Cibersegurança à Universidade dos Açores
Programa LEADER atinge execução de 42 milhões de eurose reforça apoio ao investimento rural, afirma António Ventura
Governo da República prepara medidas para valorizar a calçada portuguesa e Ponta Delgada integra candidatura à UNESCO
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores