Edit Template

Ribeira Grande em destaque no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2023

A ordem dos Contabilistas Certificados publicou a 12 de Novembro, o “Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2023”, um documento que compila toda a informação financeira das 308 autarquias do país.
A Ribeira Grande aparece, novamente, em destaque por ocupar a sexta posição nacional e a primeira regional no “Equilíbrio Orçamental”, revelando dessa forma que as receitas correntes foram superiores às despesas correntes em cerca de 7,8 milhões de euros em 2023.
“Desde 2013 que temos vindo a imprimir uma gestão financeira rigorosa e realista, comprovada por entidades externas à autarquia. A nossa preocupação é investir, anualmente, de forma responsável, sem nunca por em causa a sustentabilidade financeira”, referiu Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, que se mostrou “bastante satisfeito” com os números revelados.
A publicação também demonstrou que a Ribeira Grande terminou o ano de 2023 com 102,3% no grau de execução das receitas e 95,8% nas despesas e diminuiu em cerca de 2,4 milhões de euros o passivo financeiro.
Destaque ainda para a receita de IMT (Imposto Municipal sobre as Transacções Onerosas), com cerca de 2,1 milhões de euros, sendo o segundo concelho dos Açores com maior receita, revelando dessa forma a dinâmica do mercado imobiliário na Ribeira Grande.

Edit Template
Notícias Recentes
Coral de São José promove a XIII edição do Festival Música no Colégio
Olimpíadas Seniores reuniram 250 idosos no Parque Urbano
Governo disponível para apoiar cooperativas de habitação no reforço da oferta de imóveis e a preços acessíveis
Filme “A Ilha” da Bensaude Hotels conquista cinco ouros nos Prémios Lusófonos da Criatividade
Regiões da Macaronésia firmam protocolo de cooperação nas áreas da saúde mental e comportamentos aditivos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores