Edit Template

Ribeira Grande em destaque no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2023

A ordem dos Contabilistas Certificados publicou a 12 de Novembro, o “Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2023”, um documento que compila toda a informação financeira das 308 autarquias do país.
A Ribeira Grande aparece, novamente, em destaque por ocupar a sexta posição nacional e a primeira regional no “Equilíbrio Orçamental”, revelando dessa forma que as receitas correntes foram superiores às despesas correntes em cerca de 7,8 milhões de euros em 2023.
“Desde 2013 que temos vindo a imprimir uma gestão financeira rigorosa e realista, comprovada por entidades externas à autarquia. A nossa preocupação é investir, anualmente, de forma responsável, sem nunca por em causa a sustentabilidade financeira”, referiu Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, que se mostrou “bastante satisfeito” com os números revelados.
A publicação também demonstrou que a Ribeira Grande terminou o ano de 2023 com 102,3% no grau de execução das receitas e 95,8% nas despesas e diminuiu em cerca de 2,4 milhões de euros o passivo financeiro.
Destaque ainda para a receita de IMT (Imposto Municipal sobre as Transacções Onerosas), com cerca de 2,1 milhões de euros, sendo o segundo concelho dos Açores com maior receita, revelando dessa forma a dinâmica do mercado imobiliário na Ribeira Grande.

Edit Template
Notícias Recentes
Comissão aponta falhas estruturais no projecto de reorganização do Hospital de Ponta Delgada após o incêndio
Açores arrancam 2026 com excedente comercial de quase 5 milhões de euros
Aterro intermunicipal do Pico pede renovação da licença ambiental e tem capacidade para mais sete anos de exploração
Alargado prazo de vida útil dos táxis na Região
Empresários alertam para quebra no turismo e exigem “medidas estruturais” para o sector
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores