Edit Template

Açores conquistam 16 medalhas no Campeonato Nacional de Profissões

Os formandos das Escolas Profissionais dos Açores conquistaram 16 medalhas no 46.º Campeonato Nacional – Skills Portugal, das quais sete medalhas de ouro, cinco medalhas de prata, três medalhas de bronze, uma medalha do melhor formando da Região e ainda duas distinções de excelência.
A cerimónia de encerramento do maior evento nacional de educação e formação decorreu Sábado, no Europarque, em Santa Maria da Feira, onde voltou a ser confirmada a qualidade e a excelência do Ensino Profissional nas Escolas Profissionais, sublinha a Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego.
Maria João Carreiro expressou “em nome do Governo dos Açores, o profundo reconhecimento e admiração por estes jovens que decidiram colocar à prova as suas competências numa competição exigente e onde alcançaram excelentes resultados, fruto da preparação que fizeram com os seus formadores e as suas Escolas Profissionais”, valoriza.
A titular da pasta da Qualificação Profissional enaltece o “orgulho que é poder ter nos Açores os melhores nas mais diferentes áreas profissionais”, entre os quais sete campeões nacionais, o que significa que a Região “foi capaz de criar condições para capacitar os melhores dos melhores do país”.
“Espero, sinceramente, que os bons resultados que os Açores estão a alcançar em provas nacionais possam contribuir para que mais jovens, pais, encarregados de educação e, sobretudo, entidades empregadoras vejam o Ensino Profissional nas Escolas Profissionais como uma escolha segura, de confiança e que constitui uma oportunidade para o sucesso formativo dos jovens e para a produtividade das empresas”, apela.
“É preciso que as empresas dos Açores se aproximem cada vez mais das Escolas Profissionais e sejam cada vez mais parte ativa no percurso formativo dos jovens, porque são eles que vão acrescentar valor às empresas com as suas competências e capacidade para fazer a diferença”, diz.
Participaram no maior evento nacional de educação e formação 20 formandos açorianos, da EPROSEC, da MEP – Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, da Escola Profissional da Praia da Vitória, da ENTA – Escola de Novas Tecnologias dos Açores e do CQA – Centro de Qualificação dos Açores.
Integraram ainda a comitiva açoriana no Campeonato Nacional das Profissões 12 formadores/jurados, além do team leader, António José Paquete, formador do CQA, aos quais Maria João Carreiro agradece “o excelente trabalho desenvolvido para potenciar o talento e as capacidades dos jovens formandos”.
Resultados dos participantes dos Açores no 46.º Campeonato Nacional das Profissões:
Medalhas OURO: Web Technologies: Nelson Ponte (EPROSEC); Pastelaria: Guilherme Vasconcelos (EPPV); Caring: Laura Gonçalves (MEP); Cloud Computing: Daniel Pimentel (ENTA); Cyber Security: João Vieira (ENTA); Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis: Rodrigo Anjos (EPROSEC); Contabilidade: Matilde Ferreira (EPROSEC); Medalhas PRATA Robótica Movel: Gonçalo Botelho e Henrique Miranda (CQA); S. Restaurante e Bar: Gonçalo Gil (EPPV); Gestão de Redes Informáticas: Marco Melo (ENTA); Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis: Francisco Pinto (EPROSEC); Medalhas BRONZE; Cozinha: Gilberto Frazon (EPPV; Web Technologies: Leandro Amaral (EPROSEC); Cyber Security: Diogo Pacheco (ENTA); Distinções de Excelência; Eletricidade e Instalações: Samuel Gata (CQA); Cloud Computing: Rafael Raposo (ENTA); Medalha Melhor da Região:; Web Technologies: Nelson Ponte (EPROSEC).

Edit Template
Notícias Recentes
Detido pessoa pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes no Livramento
Ponta Delgada felicita Universidade dos Açores pelos seus 49 anos
Câmara da Povoação atribuiu recolha de lixo à mesma empresa durante 10 anos sempre por ajuste directo
Mais de 300 professores e 230 assistentes operacionais estão de baixa nos Açores
Partidos da coligação propõem isenção de pagamento de direitos de partituras
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores