Edit Template

Ponta Delgada realiza acções de sensibilização sobre “desperdício alimentar”

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai participar na 15.ª Semana dos Resíduos dos Açores, inserida na 16.ª Semana Europeia de Prevenção de Resíduos (EWWR), com a realização de três acções de educação ambiental subordinadas ao tema “O desperdício alimentar não tem paladar!”.
As acções de sensibilização previstas para assinalar esta semana, que decorre de 16 a 24 de Novembro de 2024, visam promover a reflexão sobre os comportamentos e hábitos de consumo, bem como impulsionar o desenvolvimento e adopção de comportamentos mais amigos do ambiente, em toda a comunidade.
No dia de hoje, pelas 10h00, os seniores do Centro de Dia do Livramento, vão poder esclarecer-se sobre “Como evitar o desperdício alimentar” e no dia seguinte, 20 de Novembro, pelas 15h00, é a vez dos mais pequenos do Centro de Actividades dos Tempos Livres do Livramento assistirem a esta mesma acção de sensibilização.
Recorde-se que a Semana de Resíduos dos Açores é uma iniciativa promovida pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, que surgiu em 2009 inserida na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e pretendente envolver, em todas as ilhas, acções organizadas por entidades públicas e privadas, que sensibilizam e informam a população para a correcta separação e gestão dos resíduos.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro exige que Comissão Europeia seja o “primeiro aliado” das RUP
WestJet anuncia nova rota directa Toronto – Ponta Delgada para o Verão 2026
Aeroporto de Ponta Delgada foi o que mais cresceu em movimento de passageiros em 2024
Paulo do Nascimento Cabral organiza congresso para apoiar jovens agricultores
Homem detido em Angra de Heroísmo por pornografia de menores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores