Edit Template

Campo de São Francisco é palco da PDL Artes e Letras até 24 de Novembro

A Câmara Municipal de Ponta Delgada dá destaque ao mundo da criatividade com a iniciativa “PDL Artes e Letras”, que arrancou no dia 18 e prolonga-se até 24 de Novembro, no Campo de São Francisco.
O Presidente da Autarquia, Pedro Nascimento Cabral, fez questão de marcar presença na abertura desta iniciativa e deixou o convite para “todas as pessoas participarem e viverem culturalmente Ponta Delgada”.
“Um evento gratuito, aberto a toda a comunidade, que decorre, entre as 13h00 e as 22h00, numa tenda instalada neste emblemático local, que é o palco principal de um programa diversificado que conjuga momentos de contemplação e de criação”, frisou.
Neste sentido, está patente nesta iniciativa uma exposição intitulada de “Arte Viva” composta por 15 quadros e peças de cerâmica, que poderão ser apreciados por locais e visitantes.
Para além desta mostra, estarão também expostas e colocadas à venda, criações de artesãs e artistas, produzidas a partir do emblemático Campo de São Francisco.
No decorrer deste dinâmico evento haverá ainda a possibilidade de se desenvolver pequenos workshops artísticos, consoante o interesse dos participantes e disponibilidade dos artistas locais, correspondendo-se assim à vontade de projectar o trabalho dos artesãos e agentes culturais de Ponta Delgada, numa época do ano marcada pela sazonalidade cultural, beneficiando e complementando, as áreas de interesse turismo e cultural daquele espaço.
No que toca à vertente literária, a referida actividade municipal também recebe uma “Feira do Livro” que levará todos os presentes numa viagem pelos livros, passando por lançamentos e tertúlias literárias.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores