Edit Template

Bolieiro enaltece investimento da nova loja Pingo Doce em Ponta Delgada

O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, presidiu anteontem à inauguração da nova loja Pingo Doce em São Gonçalo, Ponta Delgada, num investimento realizado pelo Grupo Jerónimo Martins em parceria com o Grupo Finançor.
A cerimónia contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro do Nascimento Cabral, do Presidente do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, e do Presidente Executivo do Grupo Finançor, Romão Braz.
O governante destacou o papel estratégico do Grupo Finançor, que celebra 70 anos de existência, na projeção e desenvolvimento económico dos Açores, e aproveitou o momento para sinalizar a relevância de uma cadeia de valor sólida, abrangendo produção, transformação e distribuição, assente na capacidade de investigação e desenvolvimento.
“Este é um investimento que representa uma oportunidade de sucesso, com um enorme potencial para a economia dos Açores”, afirmou.
O líder do Executivo açoriano aproveitou o momento para reforçar a sua visão de uma economia açoriana “pujante e libertada da dependência de subvenções públicas”, tendo recordado que, sob a sua liderança, o Governo dos Açores implementou um diferencial fiscal que reduz em até 30% as taxas de IVA, IRS e IRC em relação ao território nacional, criando condições favoráveis para o crescimento económico e atração de investimento.
“Nos Açores pagam-se menos impostos. Aqui potenciamos a economia e fomentamos o empreendedorismo”, frisou José Manuel Bolieiro.
Ao destacar os indicadores económicos positivos, o Presidente do Governo sublinhou que os Açores registam atualmente mais de 40 meses consecutivos de crescimento da atividade económica e do consumo privado. Além disso, o número de pessoas empregadas ultrapassou pela primeira vez as 120 mil, um recorde histórico para a Região.
“A economia desenvolve-se com trabalho, com população ativa, e é através da dignidade do trabalho que os empreendedores privados são essenciais para garantir a criação de riqueza em toda a cadeia de valor”, referiu o governante.
José Manuel Bolieiro aproveitou ainda para enaltecer os produtos da Marca Açores, destacando a qualidade e autenticidade que simbolizam a identidade da Região. Atualmente existem cerca de 6.300 referências de produtos, serviços e estabelecimentos aderentes com o selo Marca Açores num universo de 297 empresas açorianas.
“O nosso objetivo é conjugar a excelência com a nossa identidade”, concluiu, reforçando que “a confiança, o compromisso e a ousadia são pilares do futuro coletivo da Região”, disse.

Edit Template
Notícias Recentes
Azores Airlines acaba com rotas deficitárias e vai concentrar operação no ‘hub’ Açores
Açores registam queda na transacção de imóveis no terceiro trimestre de 2024
Há dezenas de navios com tesouros naufragados no mar dos Açores
Há mais de meia centena de casas de luxo à venda em S. Miguel entre 1 e 3 milhões de euros
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz celebra 28º aniversário com cantata de Natal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores