Edit Template

Auditório Ferreira da Silva acolhe XI Festival de Bandas Filarmónicas António Moniz Barreto

A Associação Musical de Lagoa, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, irá promover a 11.ª edição do Festival de Bandas Filarmónicas António Moniz Barreto. O evento decorrerá no próximo dia 30 de Novembro, pelas 17h00, no Auditório Ferreira da Silva, na vila de Água de Pau.
Este festival servirá, também, para assinalar o 17.º aniversário da Associação Musical de Lagoa, que foi constituída, no dia 30 de Novembro de 2007, com o objectivo de divulgar a cultura musical no concelho, nomeadamente através da sua Academia de Música.
O festival pretende, assim, homenagear António Moniz Barreto, músico lagoense, que pertenceu às duas bandas filarmónicas da cidade de Lagoa, tendo deixado um grande legado musical, como compositor e pela sua paixão pelas bandas filarmónicas. Cultivou o seu conhecimento musical, de forma autodidacta, tendo, nomeadamente, começado a tocar flautim com 8 anos. Já com 18 anos, regeu a Sociedade Filarmónica Lira do Rosário, durante 43 anos, tendo efectuado um trabalho meritório, nas composições de várias marchas fúnebres, graves, canções, ordinários, fantasias e rapsódias. Pertenceu, também, à Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, onde permaneceu três anos, até à sua morte, em 1978.
A 11.ª edição do festival, irá contar, como habitualmente, com a participação das três bandas do concelho, nomeadamente da Sociedade Filarmónica Lira do Rosário, da Sociedade Filarmónica Estrela d´Alva e da Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural de Água de Pau. A banda convidada deste ano será a Filarmónica de Nossa Senhora dos Remédios da Bretanha.
O evento será precedido de um desfile das bandas filarmónicas, pelas 16h00, com saída da igreja de Nossa Senhora dos Anjos, passando pela Praça da República, Largo do Santiago e Casa do Povo de Água de Pau.

Edit Template
Notícias Recentes
Marca Açores participa na edição deste ano da feira SAGAL, em Lisboa
Município de Vila do Porto avança com campanha de combate às térmitas
Movimento Ponta Delgada Para Todos opõe-seao protocolo de cedência do Complexo Desportivo do Lajedo a uma entidade privada
PS/Açores denuncia atrasos nos apoios à habitação e defende soluções urgentes para as famílias
Paulo Moniz realça “urgência” na revisão da Lei das Finanças Regionais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores