Edit Template

Concerto de Marcos Fernandez Trio a 30 de Dezembro, no Teatro Faialense

Marcos Fernandez Trio explora a música do mundo latino, gypsy-jazz e ainda composições originais do galego Marcos Fernandez, que faz casa na ilha do Pico há vários anos. Acompanhado pelo contrabaixista Nuno Mendes e o jovem guitarrista Bernardo Alves Macedo, o trio transporta a audiência por sons conhecidos de outras eras, por vezes irreconhecíveis nos seus arranjos. O projecto musical, que estreou este verão no “Música no Forte” nas Lajes do Pico, atravessa o canal para o seu primeiro concerto no Teatro Faialense, dia 30 de Dezembro às 21h. Bilhetes já disponíveis no Mercado Municipal.
Marcos Fernandez formou-se no Conservatório Superior de Vigo, nos anos 80, e na década seguinte obteve Licenciatura Superior em Música Contemporânea, no Ateneo Jazz de Madrid, Orquestração e Arranjos de Jazz Latino, no Instituto Superior de Arte em Cuba, e Mestrado em Gypsy Jazz, no Conservatório de Amsterdão. A sua carreira profissional levou-o a palcos e estúdios com Plácido Domingo, Rafael Basurto Lara, César López, Suzanna Lubrano, entre outros. Como professor de música moderna liderou estúdio escolar em Santiago de Compostela, no Ateneo Jazz de Madrid e foi director do Conservatório ESMAT, em Cabo Verde. Desde 2019 vive na Ilha do Pico onde concilia o trabalho como professor e concertos ao vivo.
Para este projecto de trio, Marcos junta em palco Nuno Mendes, o músico, compositor, multi-instrumentista mais conhecido como Contrabaixista colaborador de vários projectos, e Bernardo Alves Macedo, o jovem picaroto que faz parte de mais grupos musicais na ilha, incluindo o Grupo das Chamarritas da Silveira, Grupo da Casa do Povo das Ribeiras, e Grupo Amigos das Tradições.
A oferta da associação MiratecArts, em parceria com a Câmara Municipal da Horta, para encerrar o ano, é acessível e de interesse a públicos que procuram uma noite relaxante numa viagem pelo mundo instrumental.

Edit Template
Notícias Recentes
Conselho das Finanças Públicas aponta degradação da autonomia financeira do sector empresarial açoriano
Açores com quebra acima da média nacional no licenciamento de obras no 3.º trimestre de 2025
Picos de Aventura distinguida pela primeira vez com o estatuto PME Excelência 2024
Universidade de Coimbra recebe José Manuel Bolieiro nas “Conversas da Casa da Lusofonia”
Auditório Ferreira da Silva acolhe hoje concerto de Natal pelo Coral de São José
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores