Edit Template

Concerto de Marcos Fernandez Trio a 30 de Dezembro, no Teatro Faialense

Marcos Fernandez Trio explora a música do mundo latino, gypsy-jazz e ainda composições originais do galego Marcos Fernandez, que faz casa na ilha do Pico há vários anos. Acompanhado pelo contrabaixista Nuno Mendes e o jovem guitarrista Bernardo Alves Macedo, o trio transporta a audiência por sons conhecidos de outras eras, por vezes irreconhecíveis nos seus arranjos. O projecto musical, que estreou este verão no “Música no Forte” nas Lajes do Pico, atravessa o canal para o seu primeiro concerto no Teatro Faialense, dia 30 de Dezembro às 21h. Bilhetes já disponíveis no Mercado Municipal.
Marcos Fernandez formou-se no Conservatório Superior de Vigo, nos anos 80, e na década seguinte obteve Licenciatura Superior em Música Contemporânea, no Ateneo Jazz de Madrid, Orquestração e Arranjos de Jazz Latino, no Instituto Superior de Arte em Cuba, e Mestrado em Gypsy Jazz, no Conservatório de Amsterdão. A sua carreira profissional levou-o a palcos e estúdios com Plácido Domingo, Rafael Basurto Lara, César López, Suzanna Lubrano, entre outros. Como professor de música moderna liderou estúdio escolar em Santiago de Compostela, no Ateneo Jazz de Madrid e foi director do Conservatório ESMAT, em Cabo Verde. Desde 2019 vive na Ilha do Pico onde concilia o trabalho como professor e concertos ao vivo.
Para este projecto de trio, Marcos junta em palco Nuno Mendes, o músico, compositor, multi-instrumentista mais conhecido como Contrabaixista colaborador de vários projectos, e Bernardo Alves Macedo, o jovem picaroto que faz parte de mais grupos musicais na ilha, incluindo o Grupo das Chamarritas da Silveira, Grupo da Casa do Povo das Ribeiras, e Grupo Amigos das Tradições.
A oferta da associação MiratecArts, em parceria com a Câmara Municipal da Horta, para encerrar o ano, é acessível e de interesse a públicos que procuram uma noite relaxante numa viagem pelo mundo instrumental.

Edit Template
Notícias Recentes
Reabilitação do Conservatório adiada e remetida para nova avaliação em 2026
Sandra Garcia transita da Direcção Regional da Cultura para a dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa
“Governo da República falha aos agricultores açorianos em Lisboa e em Bruxelas”, afirma Franqueira Rodrigues
Paulo Moniz sublinha avanços credíveis para a nova Cadeia de São Miguel
Requalificação da Escola do Fisher na Lagoa não pode continuar esquecida, afirma PS/Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores