Edit Template

Ponta Delgada aprova criação de Conselho Municipal de Turismo

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou, por unanimidade, a proposta dos deputados municipais do PS para a criação do Conselho Municipal de Turismo do concelho.
Durante a reunião municipal, que decorreu ontem, na Fajã de Baixo, os socialistas viram garantida a aprovação desta proposta pioneira na Região, que torna Ponta Delgada como o primeiro município “a proceder à institucionalização de um órgão municipal diretamente ligado ao diálogo e à concertação do desenvolvimento do sector turístico no plano autárquico”.
Para José San-Bento, “o sucesso futuro da atividade turística nos Açores, e em particular em Ponta Delgada, depende do diálogo e da parceria entre os poderes públicos, a iniciativa privada e a sociedade civil”, sendo através da envolvência de todos estes interessados no setor “que se irá encontrar e consensualizar as melhores soluções a adotar para a contínua melhoria da qualificação turística em Ponta Delgada”.
A proposta agora aprovada prevê que a principal missão do novo Conselho seja a de “analisar, debater, promover, acompanhar e sustentar um processo de reflexão estratégica sobre o turismo em Ponta Delgada”, contando, para isso, com a envolvência dos agentes locais ou regionais do setor. O órgão, “que será de natureza colegial, consultiva, de participação setorial e de cooperação em matérias relacionadas com o turismo”, será presidido pelo Presidente da Câmara Municipal e contará com mais de 40 entidades representativas de diversos interesses relacionados com o setor turístico.

Edit Template
Notícias Recentes
Previstas taxas de ocupação de 70% na hotelaria açoriana na Páscoa
Detenção pelo crime de violência doméstica na Lagoa
Cooperativa União Agrícola promove 17.º Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para concursos
Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão
Páscoa com “bom tempo” no arquipélago dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores