Edit Template

Ponta Delgada aprova criação de Conselho Municipal de Turismo

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou, por unanimidade, a proposta dos deputados municipais do PS para a criação do Conselho Municipal de Turismo do concelho.
Durante a reunião municipal, que decorreu ontem, na Fajã de Baixo, os socialistas viram garantida a aprovação desta proposta pioneira na Região, que torna Ponta Delgada como o primeiro município “a proceder à institucionalização de um órgão municipal diretamente ligado ao diálogo e à concertação do desenvolvimento do sector turístico no plano autárquico”.
Para José San-Bento, “o sucesso futuro da atividade turística nos Açores, e em particular em Ponta Delgada, depende do diálogo e da parceria entre os poderes públicos, a iniciativa privada e a sociedade civil”, sendo através da envolvência de todos estes interessados no setor “que se irá encontrar e consensualizar as melhores soluções a adotar para a contínua melhoria da qualificação turística em Ponta Delgada”.
A proposta agora aprovada prevê que a principal missão do novo Conselho seja a de “analisar, debater, promover, acompanhar e sustentar um processo de reflexão estratégica sobre o turismo em Ponta Delgada”, contando, para isso, com a envolvência dos agentes locais ou regionais do setor. O órgão, “que será de natureza colegial, consultiva, de participação setorial e de cooperação em matérias relacionadas com o turismo”, será presidido pelo Presidente da Câmara Municipal e contará com mais de 40 entidades representativas de diversos interesses relacionados com o setor turístico.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo criou Comissão Multidisciplinar para avaliar o futuro do HDES
Sindicato Democrático dos Professores denuncia agravamento de falta de docentes em várias ilhas
Pescas dispararam 156% em Agosto para 3.243,5 toneladas, mas preço médio recua para 2,52 €/kg
Consumo privado nos Açores cresce 4,3% em Julho, mas perde fôlego face a Junho
Cerca de dois mil atendimentos registados até ao momento nos Balcões da Inclusão, destaca Mónica Seidi
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores