Edit Template

SOLO9VIOLA recebe nomeação a prémio Ibérico como melhor concerto do ano

O projecto musical, produzido pela MiratecArts, com o compositor e músico Evandro Meneses, SOLO9VIOLA, está nomeado a “Best Live Performance” nos Iberian Festival Awards.
Iberian Festival Awards é um evento organizado pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música que reconhece e premeia as contribuições de festivais de música, festividades e eventos culturais, assim como de artistas e prestadores de serviço, valorizando toda indústria. A gala terá lugar a 15 de Março de 2025, no Pavilhão Multiusos 25 de Abril, em Almancil, Loulé, no coração do Algarve. O público tem a chance de votar nos seus favoritos, até 17 de Janeiro, seguindo a plataforma a partir da página https://www.talkfest.eu/2025-nominees – procure SOLO9VIOLA e deixe o seu voto. Não esqueça de votar no Cordas World Music Festival, onde SOLO9VIOLA nasceu, festival nomeado em várias categorias incluindo Best Small Festival.
SOLO9VIOLA, em três andamentos, é um espectáculo que transporta-nos desde o original presente a um potencial futuro da Viola dos Dois Corações, assim como novos arranjos de músicas tradicionais, num andamento que nos leva a uma viagem pelas 9 ilhas dos Açores, destacando assim o instrumento mais único da região. O espectáculo já viajou pela Itália, Espanha, Uruguai e chegou à ilha das Flores (sétima de nove) no mês passado. A matriarca dos artistas da ilha e ponto mais ocidental da Europa, Gabriela Silva, escreveu “SOLO9VIOLA – um caso sério de qualidade. O Evandro não é um tocador de viola da terra. É um conhecedor profundo de cada uma das quinze cordas que acaricia de forma perfeita extraindo delas todo o tipo de sons.” O seu comentário tem eco de produtores desde Montevidéo a Praga.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores