Edit Template

Primeiro filme de Luís Filipe Borges recebe antestreia na ilha do Pico

A ideia vencedora do “Prémio Curta Pico” chega ao grande ecrã no Montanha Pico Festival. O filme “First Date”, de Luís Filipe Borges, produzido pela Advogado do Diabo em parceria com a MiratecArts, foi apoiado pelos três municípios da ilha e apresenta cenas filmadas nas Lajes do Pico, São Roque do Pico e Madalena.
“É um orgulho – e um nervosismo – enorme poder levar esta espécie de presente atrasado de Natal às audiências da Ilha Montanha,” expressa o realizador Luís Filipe Borges. “É como um test-screening real, com a equipa presente, uma maneira de ver como as pessoas reagem a esta declaração de amor ao Pico, antes de concluirmos a edição final da curta-metragem.”
Ao realizador, juntam-se os atores Ana Lopes e Cristóvão Campos, protagonistas de “First Date”, assim como a equipa de produção. “Mal podemos esperar e contamos com os extraordinários parceiros dos 3 municípios – e almas do sector privado – que foram absolutamente essenciais para levar esta aventura a bom porto,” admite Luís Filipe Borges.
O primeiro filme escrito e realizado por Luís Filipe Borges, rodado totalmente na Ilha Montanha, vai ser exibido no sábado, 4 de Janeiro, no Encontro Audiovisual Açoriano, a acontecer durante o Montanha Pico Festival. A sessão gala, que inclui os “PAA! Awards – Prémios Audiovisuais Açorianos”, inicia com momento de passadeira vermelha, a partir das 16h, na Biblioteca Auditório da Madalena, aberto ao público em geral e com entrada livre.

Edit Template
Notícias Recentes
Conselho das Finanças Públicas aponta degradação da autonomia financeira do sector empresarial açoriano
Açores com quebra acima da média nacional no licenciamento de obras no 3.º trimestre de 2025
Picos de Aventura distinguida pela primeira vez com o estatuto PME Excelência 2024
Universidade de Coimbra recebe José Manuel Bolieiro nas “Conversas da Casa da Lusofonia”
Auditório Ferreira da Silva acolhe hoje concerto de Natal pelo Coral de São José
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores