Edit Template

Governo vai lançar concurso internacional para concessão do Estádio de São Miguel e Complexo Desportivo do Lajedo

O Governo Regional dos Açores decidiu, através de resolução publicada em Jornal Oficial autorizar a abertura de um concurso público internacional para a concessão do Estádio de São Miguel e do Complexo Desportivo do Lajedo, além de outros imóveis conexos, pelo prazo de 25 anos.
O executivo açoriano aponta como razões para a decisão o facto de o desporto, especialmente o futebol, ser considerado um fator crucial para o crescimento económico e a coesão social da Região Autónoma dos Açores. “O Estádio de São Miguel e o Complexo Desportivo do Lajedo são instalações propriedade da Região, que têm recebido significativos investimentos do governo nos últimos anos. No entanto, as necessidades de modernização para atender às exigências da Liga Portuguesa de Futebol Profissional continuam a representar um desafio financeiro considerável”, refere a resolução do Governo.
É destacada a importância estratégica dessas infraestruturas para o desenvolvimento do futebol de alto rendimento e para a promoção da região no cenário desportivo nacional e internacional. “Estas instalações oferecem condições ideais para experiências competitivas de alta qualidade, atraindo públicos e promovendo os Açores,” afirma o documento.
De acordo com a resolução, o contrato de concessão não implicará custos para a Região Autónoma dos Açores. A gestão do processo, incluindo a aprovação das peças do procedimento, a nomeação do júri e a adjudicação, ficará a cargo do Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública.
A iniciativa tem efeitos a partir de 31 de Dezembro de 2024, “marcando um passo decisivo para assegurar a sustentabilidade e a melhoria contínua das infraestruturas desportivas na região”. O documento refere ainda que “esta concessão é fundamental para valorizar nossos praticantes desportivos e integrar nossas equipes nos níveis superiores da competição de futebol em Portugal”.

Edit Template
Notícias Recentes
Doentes do HDES transferidos hoje da CUF para o Hospital Modular
Taxa de mortalidade por tumores malignos nos Açores é a terceira mais alta do país
Hospital Modular foi avaliado inicialmente em 12 milhões de euros e poderá ser alocado a outra ilha
BE quer dados sobre HDES
PS pede justificações ao governo sobre HDES
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores