Edit Template

Biblioteca Pública e Arquivo Regionalde Ponta Delgada acolhe exibição de “Coney Island – As primeiras vezes” e “Yupumá”

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, em parceira com a produtora Cedro Plátano, promove uma noite de cinema no próximo dia 9 de Janeiro, às 20h30, no auditório.
Nesta sessão dupla especial, será exibida a curta-metragem “Coney Island – As primeiras vezes”, de Joana Botelho, e o documentário “Yupumá”, de Verónica Castro, com a colaboração de Kawá Huni Kuin, um jovem do povo indígena Huni Kuin/Kaxinawá.
A realizadora de “Yupumá”, Verónica Castro, estará presente na sessão para apresentar os filmes e conversar com o público.
No documentário “Yupumá”, Verónica Castro explora o conceito indígena do povo Huni Kuin/Kaxinawá, da Amazónia brasileira, que dá nome ao filme e significa “fazer algo pela primeira vez”. A obra acompanha Kawá Huni Kuin, um pajé aprendiz, enquanto ele se prepara para deixar a sua aldeia na floresta amazónica e viajar pela primeira vez à Europa. Uma narrativa emocionante que une tradição, espiritualidade e a descoberta de um novo mundo.
A curta-metragem “Coney Island – As primeiras vezes”, de Joana Botelho, traz uma reflexão profunda sobre a experiência humana. Cada viagem da protagonista até à última paragem da Linha F do metropolitano é vivida como se fosse a primeira vez, levando-a a confrontar memórias, sensações e a efemeridade da vida, enquanto explora uma “Disneylândia descarnada” e se perde no mar de novas descobertas e emoções.
Com uma duração total de 78 minutos, a sessão promete uma experiência cinematográfica de grande impacto, promovendo a reflexão e o diálogo com o público.
A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

Edit Template
Notícias Recentes
Cedars House recebe concertoda temporada musical dos professores do Conservatório Regional da Horta
Catarina Alves “Pedras de Lava” entra no mercado canadiano via Toronto
Resgatado homem no porto de Ponta Delgada
Lançamento de “Árvore Anciã – Contos” marca estreia literária de Ricardo Barros
Açores são a região do país onde as empresas sentem maiores custos de contexto
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores