Edit Template

Pedro Nascimento Cabral reforça compromisso de elevar a qualidade de vida nas 24 freguesias

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, reforçou o compromisso de elevar a qualidade de vida nas 24 freguesias de Ponta Delgada, durante a cerimónia de brinde de Ano Novo que juntou entidades civis, militares e religiosas no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A cerimónia serviu ainda para assinalar o tradicional Dia de Reis e, entre outras figuras e representantes institucionais, contou com a presença do Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Catarino, do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, do Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, e do Presidente da Assembleia Municipal de Ponta Delgada, Cláudio Almeida.
Pedro Nascimento Cabral aproveitou a ocasião para agradecer a todas as instituições que têm colaborado com a autarquia nos vários domínios que a identificam, apoiando um projecto que tem como propósito servir os munícipes das 24 freguesias do concelho e garantir o desenvolvimento económico, social e cultural de Ponta Delgada.
“Esta Câmara Municipal obedece a uma governação que é feita para as pessoas, com as pessoas e ao lado das pessoas”, salientou, frisando que, como tal, o Plano e Orçamento para 2025 foi aprovado com uma verba recorde de 96,4 milhões de euros.
Conforme deu nota, o executivo camarário vai continuar a conferir prioridade a sectores como a Habitação, Educação e Desenvolvimento Social, mantendo ainda a aposta na alavancagem de áreas como o Desporto e Cultura.
O autarca ressalvou que quer “continuar nesta senda de projecção e de elevação de Ponta Delgada para novos patamares de excelência”, melhorando “a qualidade de vida dos nossos concidadãos”.
Sem evitar lembrar os difíceis contextos com que o mundo se confronta por força da invasão da Ucrânia pela Rússia e do conflito israelo-árabe, Pedro Nascimento Cabral fez votos de que este novo ano possa trazer a tão almejada paz e ainda mitigar os flagelos sociais que grassam nas mais variadas sociedades.
“Aqui, a partir de Ponta Delgada, que façamos este apelo extraordinário ao mundo: que se reencontre com a paz, com a vida, com a solidariedade e que possamos todos consagrar a dignidade da vida humana enquanto pessoas individuais e sociedades colectivas”, concluiu, desejando a todos os presentes “muita saúde, felicidade e prosperidade”.

Edit Template
Notícias Recentes
Arcebispo de Boston vai presidir às festas do Senhor Santo Cristo em Ponta Delgada
Autoridades regionais estão em alerta sobre a gripe das aves
Táxis dos Açores vão continuar isentos de taxímetros
Expropriação de terrenos para a Variante a Capelas
Tribunal de Contas detecta várias deficiências numa auditoria às lojas RIAC
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores