Edit Template

Prisão preventiva para dois suspeitos pela presumível prática de furtos

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, por intermédio de polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC), da Divisão Policial de Ponta Delgada, no dia 12 de Dezembro, procedeu à detenção de um homem de 34 anos, pela presumível prática de 6 furtos qualificados, com especial incidência na área da freguesia da Relva.
A investigação criminal ocorreu no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público de Ponta Delgada e, com recurso aos adequados meios de obtenção de prova, foi possível reunir prova suficiente que indiciou o arguido dos crimes acima referidos.
Face ao quadro de ilicitude, e recolhidos elementos probatórios suficientes, a EIC deteve o suspeito e apresentou-o à Autoridade Judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação, tendo ficado sujeito à mais gravosa, a prisão preventiva.
A mesma EIC e respectivos polícias, da Divisão Policial de Ponta Delgada, continuando o esforço de prevenção e de interrupção de actividades criminosas em curso, no dia 29 de Dezembro do ano passado, também no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público de Ponta Delgada, procedeu à detenção de outro homem de 24 anos, pela presumível prática dos crimes de roubo, de furto simples e de furto qualificado.
Dada a gravidade dos actos, o elevado risco de reincidência, uma vez que havia saído recentemente do Estabelecimento Prisional, e a ausência de reintegração social do arguido, foram emitidos pela Autoridade de Polícia Criminal mandados de detenção fora de flagrante delito para a sua apresentação às Autoridades Judiciárias.
Com base no material probatório recolhido e na natureza dos crimes, a Autoridade Judiciária decidiu aplicar, também a este suspeito, a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, uma Esquadra da PSP, a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil, em prol de um melhor serviço à comunidade.

Edit Template
Notícias Recentes
Detido pessoa pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes no Livramento
Ponta Delgada felicita Universidade dos Açores pelos seus 49 anos
Câmara da Povoação atribuiu recolha de lixo à mesma empresa durante 10 anos sempre por ajuste directo
Mais de 300 professores e 230 assistentes operacionais estão de baixa nos Açores
Partidos da coligação propõem isenção de pagamento de direitos de partituras
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores