Edit Template

Câmara Municipal da Povoação responde às acusações do PSD

A Câmara Municipal da Povoação enviou ao nosso jornal a seguinte nota, em resposta ao comunicado do PSD, com a acusação de gestão danosa efetuada pelo Vereador do PSD, no âmbito do relatório de Auditoria do Tribunal de Contas:
“Vem a Câmara da Povoação repudiar as acusações gratuitas e generalizadas sobre a gestão do Executivo do Partido Socialista do Município da Povoação.
Relativamente à questão abrangida pelo mesmo relatório, importa esclarecer que a contratação de serviço de transporte de resíduos por parte da Autarquia foi sempre efetuada de boa fé, sendo que por imposição da lei, por via dos valores envolvidos, deveria ter sido efetuado concurso público.
Ao contrário das insinuações do PSD Povoação, a Autarquia da Povoação sob a liderança do Partido Socialista tem pautado a sua atuação pela Gestão responsável e pelo equilíbrio das contas do Município, que não podemos esquecer, sem nunca aumentar qualquer imposto Municipal recuperou uma dívida financeira de mais de 37 milhões de Euros. A divida total da Autarquia é atualmente de cerca de 5 milhões de Euros, incluindo-se neste valor a resolução de situações pendentes da Governação Social Democrata na Câmara da Povoação.
Foi com empenho e dedicação que o Executivo do partido Socialista conseguiu assim libertar a Autarquia da falência e de um Processo de reequilíbrio financeiro, resultante da gestão do PSD, gestão esta que contou com a aprovação de todas as medidas que prejudicariam a Povoação e os Povoacenses pelo atual líder do PSD Povoação, que agora não se inibe de apontar o dedo.
A mesma gestão que deixou quase 6 Milhões de Euros de dívida não cabimentada, referenciada em Auditoria do Tribunal de Contas, sem qualquer consequência, para os responsáveis da altura.
Esta sim, foi uma gestão danosa que os responsáveis do PSD atual teimam em esquecer…”.

Edit Template
Notícias Recentes
Teleconsultas sobem para 19 969 em 2025 e mudam padrão de procura nas Unidades de Saúde de Ilha
Açores 2030 prevê 22 avisos em 2026 com 114,35 milhões de euros para apoiar projectos na Região
Portuguesa VisionWare leva Cibersegurança à Universidade dos Açores
Programa LEADER atinge execução de 42 milhões de eurose reforça apoio ao investimento rural, afirma António Ventura
Governo da República prepara medidas para valorizar a calçada portuguesa e Ponta Delgada integra candidatura à UNESCO
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores