Edit Template

Casa do Povo da Maia distinguida com prémio BPI Fundação “la Caixa”

A Casa do Povo da Maia alcançou uma distinção de grande relevância no prestigiado Prémio BPI Fundação “la Caixa” Infância 2024.
A cerimónia de entrega, realizada no dia 12 de Dezembro no Espaço Ágora – BPI All In One, em Lisboa, evidenciou o impacto transformador do trabalho da instituição, que foi a única representante da região a integrar o restrito grupo de 39 projetos selecionados.
O projeto “Creche(ndo) no Recreio”, promovido pela Casa do Povo da Maia, foi contemplado com um apoio financeiro de 37.500 euros.
Este projeto centra-se na transformação do recreio exterior da creche, criando um espaço seguro, moderno e adequado às necessidades das crianças. A intervenção contempla a instalação de pavimentos e equipamentos específicos para a sua faixa etária, com o objetivo de proporcionar um ambiente estimulante que promova o desenvolvimento físico, cognitivo, relacional e emocional das crianças que frequentam a creche. As atividades previstas incluem jogos de movimento, exploração de espaços verdes, circuitos de mobilidade e brincadeiras em zonas de areia e água. Esta distinção reafirma a posição da Casa do Povo da Maia como uma instituição de referência, reconhecida pelo seu compromisso social em proporcionar oportunidades que fomentam a igualdade e a inclusão. A Casa do Povo da Maia expressa “a sua profunda gratidão ao BPI e à Fundação “la Caixa” pelo apoio e reconhecimento.
Este prémio permitirá dar vida a um projeto que enriquece o quotidiano das crianças da comunidade, assegurando que cresçam num ambiente mais seguro, dinâmico e promotor de desenvolvimento integral”.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo aprova plano regional para gerir secas e escassez de água nos Açores e cria comissão de resposta rápida
Governo terá de investir 1 779 M€ entre 2025 e 2050 para atinguir a neutralidade carbónica nos Açores
Federação de Bombeiros dos Açores receosa com eventuais limitações orçamentais para 2026
José Manuel Bolieiro sublinha importância do “diálogo” e defende “estabilidade” para viabilização do Orçamento de 2026
Abertas candidaturas para empresas açorianas integrarem a Web Summit 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores