Edit Template

Estudantes dos Açores com acesso à maior competição de viagens do país

A Associação Gap Year Portugal, a ONG responsável por consciencializar Portugal para o conceito de ‘gap year’ e apoiar todos os que o querem fazer, aliou-se à TAP Air Portugal na Road Trip Gap Year, um projeto de consciencialização e capacitação dos jovens portugueses através da educação não formal.
Por meio de uma competição de viagens, o projeto pretende revolucionar a forma como os estudantes de 30 escolas secundárias em seis regiões do país – Viseu, Guimarães, Santarém, Odemira, Açores e Madeira – vêem o mundo e planeiam o seu futuro.
O conceito é simples: os alunos vão participar numa seleção de atividades educativas, incluindo talks inspiracionais e bootcamps onde irão desenvolver soft skills e reunir as ferramentas necessárias para planear uma viagem de duas semanas na Europa.
Mais do que uma viagem, esta será uma jornada de desenvolvimento pessoal.
Através do contacto com novas culturas, da aprendizagem de diferentes línguas e da participação em ações sociais e de voluntariado, entre outras experiências, os/as estudantes terão a oportunidade de viver um “mini gap year”.
Durante o processo, os alunos serão acompanhados pelos mentores da Gap Year Portugal para que, mais do que criarem o plano de viagem vencedor da competição, sejam capazes de criar novas rotas para a sua vida.
“A TAP Air Portugal, como a melhor companhia de quem está pronto para abraçar a diversidade do mundo, elevará aos céus os sonhos destes alunos/as e levará a equipa vencedora na viagem internacional por esta planeada”, afirma a organização.
Os alunos devem candidatar-se em equipas de 4 a 5 elementos, em www.gapyear.pt/roadtrip, onde consta o regulamento com a lista de escolas parceiras.

Edit Template
Notícias Recentes
Especial Climate Summit COP30: Na trilha oceânica, COP30 deixa legado positivo para os Açores, mas combustíveis fósseis permaneceram intocados
Maioria dos partidos nos Açores aprova parecer a favor de subsídio de doença mais justo no cancro
MOVA considera inaceitável a falta de rumo da tutela da Cultura
Angra do Heroísmo distingue-se com o Selo ODSlocal – Categoria de Dinâmica Municipal
Ponta Delgada para Todos quer revogação de parecer da Câmara Municipal sobre futuro da SINAGA
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores