Edit Template

Furnas recebe “II Tractor Power Race” em Fevereiro

Nos dias 1 e 2 de Fevereiro, a Lagoa Seca, nas Furnas, será palco da segunda edição do “Tractor Power Race”, que conta já com 20 participantes, dos vários concelhos da ilha de São Miguel. A iniciativa é dos proprietários da Queijaria Furnense, que estão a organizar o evento na sua exploração agrícola, com a Câmara Municipal da Povoação.
O programa do dia 1 de Fevereiro engloba uma caminhada solidária, pelas 9 horas, à volta da Lagoa das Furnas. A concentração será feita na Lagoa Seca, no recinto do evento, e para participar terá de doar um bem alimentar, que posteriormente será entregue a famílias carenciadas do município. Contudo, deverá ser feita uma pré-inscrição para o email – [email protected] ou então na própria Queijaria Furnense.
Neste primeiro dia do evento haverá também porco no espeto, uma prova de “Tractor Power Race” Infantil, pelas 15 horas; Bezerrada, pelas 16h30; competição do touro mecânico, pelas 18h30 e a partir das 20 horas as actuações do Di Marco Band e Dj Soulsky.
No dia 2 de Fevereiro o programa abrirá com “carne fogo no chão”, pelas 12 horas, e depois, a partir das13h30 decorrerá a tão esperada corrida de tractores com três provas: uma de esforço; outra de velocidade e ainda outra de cabo de aço. No final, serão entregues troféus aos participantes. A noite será animada pelo Cisco Bottle e o Dj Antoine C.
A par de tudo disto haverá, nestes dias, animação infantil com insufláveis e pedal cars, exposição de animais da raça Aberdeen – Angus; exposições de máquinas agrícolas e de viaturas próprias para o desenvolvimento da actividade, com a oportunidade de realizar “test drive”.
O acontecimento será aberto a toda a comunidade e para Paulo Rego, da Queijaria Furnense, este ano as expectativas boas. “Esperamos ter, no mínimo, a mesma afluência de pessoas que tivemos na primeira edição. Este ano temos uma tenda com 850 metros quadrados, caso as condições climatéricas não sejam as mais favoráveis. Temos também mais estacionamento do que no ano passado. As condições estão preparadas para receber os visitantes e amantes deste sector que muito dá à economia açoriana”.

Edit Template
Notícias Recentes
Especial Climate Summit COP30: Na trilha oceânica, COP30 deixa legado positivo para os Açores, mas combustíveis fósseis permaneceram intocados
Maioria dos partidos nos Açores aprova parecer a favor de subsídio de doença mais justo no cancro
MOVA considera inaceitável a falta de rumo da tutela da Cultura
Angra do Heroísmo distingue-se com o Selo ODSlocal – Categoria de Dinâmica Municipal
Ponta Delgada para Todos quer revogação de parecer da Câmara Municipal sobre futuro da SINAGA
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores