Edit Template

TAP transportou 527 mil passageiros nos Açores

A TAP Air Portugal transportou em 2024 um total de 527 mil passageiros nas rotas dos Açores, mais 1,3 por cento em relação ao ano anterior, anunciou a companhia.
No total da operação do país, a TAP transportou 16,1 milhões de passageiros, mais 1,6 por cento do que em 2023.
Os maiores crescimentos percentuais no número de passageiros transportados verificaram-se nas rotas da América do Norte (EUA e Canadá), que atingiram um total de 1,59 milhões de passageiros, mais 8,9 por cento do que no ano anterior.
As rotas do Brasil mantiveram-se também em grande destaque. Em 2024, a TAP transportou um total de mais de dois milhões de passageiros entre o Brasil e a Europa, com um aumento de 7,1 por cento face a 2023. A ultrapassagem da marca dos dois milhões de passageiros num único ano é um novo registo histórico para a TAP.
As rotas de África registaram uma redução muito ligeira de 0,1 por cento. A TAP transportou um total de 1,1 milhões de passageiros entre África e a Europa.
Entre a Madeira e o Continente, foram 983 mil os passageiros que escolheram a TAP para realizar as suas viagens, o que significa um crescimento de 3,3 por cento relativamente a 2023.
As rotas para a Europa, no seu conjunto, excluindo Portugal, registaram um aumento de 0,9 por cento, para um total de 8,8 milhões de passageiros transportados.
O Load Factor (taxa de ocupação dos voos) foi de 82,3 por cento, mais 1,5 pontos percentuais do que em 2023.
Já a oferta de lugares medida em ASK (Available Seat Kilometer / Lugar-Quilómetro: número total de lugares disponíveis para venda multiplicado pelo número de quilómetros voados) cresceu 1,6 por cento face ao ano anterior.
A receita por lugar, medida em RPK(Revenue Passenger Kilometer / Passageiro-Quilómetro: número total de passageiros multiplicado pelos quilómetros voados), teve um aumento de 3,4 por cento, conclui a empresa.

Edit Template
Notícias Recentes
Ponta Delgada arranca com terceira semana de programação natalícia
UE determina que pesca da anchova acaba nos Açores mas quotas de goraz e atum-rabilho aumentam
Secretaria Regional do Ambiente e Acção Climática e Estado-Maior-General das Forças Armadas celebram protocolo de cooperação
Primeiro transporte de órgãos para transplante entre Açorese continente feito pelo Falcon 900
Verbas por transferir ao Instituto do Mar somam 593 mil euros, admite Governo após requerimento do Bloco de Esquerda
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores