Edit Template

PSD elogia investimento no projecto espacial

O deputado do PSD/Açores Carlos Rodrigues afirmou que o projeto espacial na ilha de Santa Maria só avançou graças à ação do Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, que “abraçou de peito aberto” a iniciativa e liderou uma “mudança de paradigma” neste domínio.
“[O avanço do projeto espacial] só foi possível graças à mudança de paradigma protagonizada por José Manuel Bolieiro, que abraçou este projeto de peito aberto e acreditou sempre naquilo que nós lhe transmitimos, tendo sido preciso começar de novo”, afirmou o parlamentar social-democrata à comunicação social, no arranque das jornadas parlamentares do partido que decorrem na ilha de Santa Maria.
Carlos Rodrigues, que falava no final de uma visita à recém-inaugurada sede da Agência Espacial Portuguesa, em Vila do Porto, reconhece que o projeto relativo ao Espaço “vem de longe, mas o paradigma teve de ser alterado e a prova está aí”, com resultados concretos já obtidos pela ação do Governo da Coligação PSD/CDS/PPM. “Têm sido dados passos longos e certos no caminho do futuro. Santa Maria vai estar, cada vez mais, no centro das atenções. Avizinham-se bons projetos e novos lançamentos espaciais, específicos e concretizáveis”, assegurou. Para o deputado do PSD/Açores, o desenvolvimento do cluster espacial em Santa Maria irá promover, nos próximos anos, a atração de jovens quadros à ilha.

Edit Template
Notícias Recentes
Campanha de Natal da Missão Continente vai apoiar nos Açores 21 instituições com mais de 18 mil euros
Apresentação da colecção “Genealogias da Madeira e Porto Santo” e homenagem ao Doutor Jorge Forjaz em Angrado Heroísmo
Faleceu o poeta açoriano Nuno Dempster
XII Festival de Sopas das Furnas angaria fundos para o restauro das Igrejas da Paróquia
Partido Socialista avança com debate de urgência sobre políticas públicas de apoio ao desporto
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores