Edit Template

Açores produzem 32 mil toneladas de queijo por ano

O Secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, lembra, na semana em que se assinalou o Dia Mundial do Queijo, que os Açores produzem anualmente 32 mil toneladas do alimento.
“Os queijos açorianos são de elevada qualidade nutricional e assumem uma identidade própria, caraterística da nossa Região, de alto valor histórico e com futuro. Trazem consigo genuinidade e projetam sustentabilidade. Os queijos açorianos são uma das nossas impressões digitais”, sustenta o governante.
O Secretário Regional destaca também “a importância e o papel que o queijo representa na economia” dos Açores, saudando e enaltecendo todos aqueles que contribuem para tal.
“O queijo desperta a conexão entre a cultura e o convívio social. Temos uma riqueza infinita de sabores que enaltecem a nossa gastronomia e as nossas ilhas”, prossegue António Ventura.

Produção regional contribui para sustentabilidade da economia

“A produção regional contribui de forma muito relevante para a sustentabilidade da economia, da valorização dos produtos e para a atratividade turística por via da gastronomia e tradição a si associadas. Os queijos produzidos nos Açores têm sido premiados em vários concursos nacionais e internacionais o que atesta a sua qualidade intrínseca”, concretiza o Secretário Regional.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores