O Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada vai inaugurar no próximo dia 30 de Janeiro, pelas 18h30, a exposição de pintura “Faces do Zodíaco” de Luís Parreira.
Esta mostra composta por doze telas pintadas a óleo, capta a singularidade das mulheres de cada signo e estará patente neste espaço municipal de 31 de Janeiro a 13 de Março de 2025.
“Das ousadas pinceladas de Áries à delicadeza etérea de Peixes, cada obra patente nesta exposição é uma exploração artística das características zodiacais”, pela mão de Luís Parreira.
Para o artista, “Faces do Zodíaco não é apenas uma colecção de pinturas, é uma celebração da individualidade, uma expressão da mágica conexão entre o céu e a terra e a riqueza da essência feminina em cada traço”.
Luís Parreira é um artista autodidata nascido em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, reconhecido pelas suas obras envolventes e imaginativas, em diversos lugares como: Açores, Portugal Continental, Paris, Barcelona, Roma e Nova Iorque.
O autor da referida exposição começou por explorar o retrato, a carvão e a pastel seco, procurando sempre obter uma representação o mais realista possível e com o passar do tempo, sentiu a necessidade de transmitir através da pintura não só o que via, mas o que sentia e imaginava.
Inspirado pela beleza feminina, moda, fantasia e pelas suas raízes culturais, Luís Parreira passou a criar figuras enigmáticas, que misturam classicismo e modernidade com pop surrealismo.
Utilizando técnicas que evocam os mestres renascentistas, o artista joga com a luz, sombra, profundidade e cor para despertar emoções, provocar reflexão e consolidar a sua presença na arte mundial.