Edit Template

Formação para migrantes nos Açores em áreas do Turismo

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas e da Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, vai promover com o Turismo de Portugal a formação de migrantes nas áreas de Cozinha Pastelaria e Restaurante Bar.
O objetivo é colmatar a falta de mão de obra no setor do Turismo.
O processo foi conduzido em articulação com a AVEA – Associação para a Valorização Económica dos Açores e vai abranger, numa primeira fase, 15 formandos.
Trata-se de um investimento suportado pelo Turismo de Portugal no valor de 70.700,00 euros, que surge no âmbito do Programa de Formação e Integração de Migrantes para o Setor do Turismo.
Esta iniciativa decorre de uma parceria entre o Turismo de Portugal, através da Rede de Escolas de Hotelaria e Turismo, a Agência de Integração de Migrações e Asilo (AIMA) e a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e visa o desenvolvimento de programas de formação/emprego, para acolhimento, qualificação e integração profissional de migrantes e beneficiários de proteção internacional em Portugal. O programa prevê, para além da formação dos migrantes, também uma ação dirigida aos profissionais das empresas para maximizar o sucesso da integração.
A formação será assegurada pelas 12 Escolas do Turismo de Portugal e no caso concreto dos Açores a formação será na Escola de Formação Turística e Hoteleira.
Este programa é um instrumento de resposta aos desafios do talento e dos movimentos migratórios.
Através desta parceria entre o Turismo de Portugal, a Agência de Integração de Migrações e Asilo (AIMA) e a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) pretende-se o desenvolvimento de programas de formação/emprego, para acolhimento, qualificação e integração profissional de migrantes e beneficiários de proteção internacional em Portugal.
A formação em questão tem a duração de três meses, ao que se segue o estágio numa empresa durante um mês, num total de 160 horas.

Edit Template
Notícias Recentes
Santuário diocesano de Nossa Senhora da Paz assinala primeiro aniversário
Formação Coral Litúrgica para coralistas de São Miguel vai decorrer em Rabo de Peixe
Gasóleo mais caro e gasolina e gás butano descemde preço na entrada do novo ano
TC declara inconstitucionalidades em normas do regime de domínio público hídrico dos Açores
Três start-ups açorianas entre as que marcaram os 12 meses de 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores