Edit Template

PSD elogia governo na área da Saúde

O deputado do PSD/Açores Rúben Cabral destacou que o Serviço Regional de Saúde realizou, em 2024, mais de 31.000 consultas de medicina geral e familiar no concelho da Lagoa, o que representa um aumento de cerca de 3.000 face ao ano anterior.
“A criação, pelo Governo Regional, dos núcleos de saúde familiar no concelho da Lagoa veio exponenciar os resultados ao nível das consultas. Para além de mais qualidade nos cuidados de saúde, assiste-se a um incremento de consultas, sendo que, em 2024, efetuaram-se 31.000 consultas de medicina geral e familiar, mais 3.000 comparativamente a 2023”, afirmou.
Rúben Cabral falava à comunicação social no final de uma visita à Unidade de Saúde da Vila de Água de Pau, em que esteve acompanhado pelos deputados Délia Melo, Sabrina Furtado, José Leal, Francisco Gaspar e Paulo Simões. O parlamentar social-democrata realçou que, com o Governo liderado por José Manuel Bolieiro, “ficou colmatada a lacuna ao nível da medicina geral e familiar, através da integração de mais um médico nos quadros, somando agora dois a atender a população” da Vila de Água de Pau. Entretanto, de acordo com Rúben Cabral, “através das alterações consequentes do concelho passar a ter o seu centro de saúde, entre várias outras melhorias, foi possível haver um reforço de consultas de saúde infantil e materna, em Água de Pau”. O deputado do PSD/Açores salientou também que, em 2024, “foram contratados mais 14 recursos humanos, com especial foco para a contratação de mais seis enfermeiros”, o que fez aumentar de 11.000 para 14.000 o número de consultas de enfermagem no concelho da Lagoa em comparação com o ano anterior. “Comprova-se que o foco do Governo da Coligação PSD/CDS/PPM está no investimento nas pessoas”, sublinhou. Para Rúben Cabral, o trabalho do Governo Regional está a garantir um “maior acesso à prestação de cuidados de saúde com qualidade” em todo o concelho da Lagoa. “A Lagoa passou a ter o seu Centro de Saúde, o que permitiu uma série de melhorias, correspondendo às necessidades há muito identificadas, mas sempre negadas no tempo da governação socialista”, vincou, reforçando que o governo de José Manuel Bolieiro corrigiu esta “injustiça que estava a ser imposta aos lagoenses”.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo actualiza plano de sustentabilidade do destino turístico 2030 com 39 novas acções que passam pelo reforço nas renováveis, transportes e água
Vendas de produtos alimentares nos Açores sobem 7,03% em Setembro em volume e 9,91% em valor
Governo dos Açores aprova a aquisição de serviços médicos para a Unidade de Saúde de São Miguel para os anos de 2026 a 2028
Companhias aéreas do Grupo SATA distinguidas nos World Travel Awards
Pesca e pescadores de Rabo de Peixe na National Geographic Magazine
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores