Edit Template

MiratecArts apresenta Temporada de Música no Teatro Faialense

Quatro noites de música é a aposta da Associação MiratecArts com a nova temporada no Teatro Faialense.
“Chegou à hora de investirmos um pouco mais na ilha vizinha da nossa sede,” admite o director artístico Terry Costa. “Depois de apresentarmos o projecto SOLO9VIOLA e o Marcos Fernandez Trio, neste magnífico teatro, agora apostamos numa temporada de músicos açorianos e ainda uma das nossas colaboradoras finlandesas, apresentando estreias de projectos e nova música para o público da ilha do Faial.”
O primeiro concerto está agendado para 25 de Maio de 2025. Natural de Ponta Delgada, Maria Carolina estreia-se na ilha do Faial com as suas composições originais, uma noite de poesia com voz e piano. No dia 1 de Junho, os inconfundíveis sons ilhéus do terceirense João da Ilha voltam ao palco do teatro com suas guitarras.
A 12 de Outubro, e depois de comemorar a décima edição do Festival Cordas, na Madalena do Pico, a mulher-orquestra finlandesa, Maija Kauhanen, apresenta o “kantele” pela primeira vez na ilha azul. E, a encerrar a temporada, a 28 de Dezembro, o duo mariense, Alexandre Fontes e Rui Resendes, apresentam sonoridades alternativas da viola da terra, estreando o projecto “Engengroaldenga”.
Até ao final de Abril, o público tem a oportunidade de adquirir um passe especial, com bilhetes para os quatro concertos, por apenas 25€. A bilheteira no Mercado da Horta já tem o pacote disponível. Todos os concertos acontecem aos Domingos, às 21h.
MiratecArts Temporada 2025 no Teatro Faialense é possível em parceria com a Câmara Municipal da Horta, UrbHorta, Novo Rumo Viagens e Turismo, Principe Restaurante e o Festival Cordas.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores