Edit Template

“Paredes Perpétuo” em homenagem ao Centenário do nascimento de Carlos Paredes

O músico Açoriano Rafael Carvalho, natural da Ribeira Quente, lançou nas redes sociais, no passado Domingo, dia 16 de Fevereiro, a música “Paredes Perpétuo”. Este original para Viola da Terra homenageia Carlos Paredes, por ocasião do centenário do seu nascimento, efeméride comemorado em diversos locais do País.
Rafael Carvalho assume a importância da música e genialidade do Mestre da Guitarra Portuguesa, Carlos Paredes, como uma inspiração pessoal para as suas próprias composições e novas abordagens sonoras que tem procurado trazer, desde muito cedo, à nossa Viola. O original agora apresentado reflecte essa inspiração, com 2 andamentos distintos e com novidades para a técnica de execução do polegar.
Carlos Paredes é uma referência Nacional e Internacional, e influenciou muita gente com a forma como abordou a Guitarra, pela qualidade das suas composições e pela sua postura humilde ao longo da sua carreira.
Este é um dos 10 originais que irão integrar o novo álbum de Viola da Terra do professor e compositor Açoriano, que será apresentado no Verão, numa celebração dos 30 anos em que iniciou a sua aprendizagem da Viola da Terra, com o Mestre Carlos Quental, na sua terra Natal.
O álbum homenageará, ainda, o centenário da passagem de Raul Brandão pelos Açores (2024), mas incidirá, essencialmente, na vivência e inspiração diária de ter nascido nestas Ilhas de Bruma.
“Paredes Perpétuo” está disponível no canal youtube.com/@carvalhorafa1980, e na página facebook.com/RafaelCarvalhoAcores, onde também poderão ir seguindo novidades deste novo álbum, o décimo álbum de Viola da Terra a solo do músico Açoriano, que irá divulgar, brevemente, o single “A Teia da Viola”, que conta com uma participação especial do músico Brasileiro Chico Lobo, com a Viola Caipira e Voz.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores