Edit Template

Nuno Barata na Madeira para debate sobre as Autonomias Regionais

O deputado da Iniciativa Liberal (IL) no parlamento dos Açores, Nuno Barata, participa, hoje, no arquipélago da Madeira, num almoço debate sobre a importância das autonomias regionais no quadro constitucional português.
Nuno Barata partilhará palavra com o deputado da Assembleia da República e antigo Líder da IL, Carlos Guimarães Pinto, e com o atual Coordenador da IL/Madeira, Gonçalo Maia Camelo, que é também o cabeça de lista do partido às eleições antecipadas para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, do próximo mês de março.
“A Autonomia Regional é um pilar fundamental da identidade e do desenvolvimento da Madeira e dos Açores e o respetivo aprofundamento é uma prioridade incontornável da ação política da IL nas regiões autónomas portuguesas”, salienta o parlamentar liberal açoriano.
Esta ação, inserida no âmbito da pré-campanha eleitoral da Madeira, desenrolar-se-á esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, pelas 12h30, no restaurante da Quinta Magnólia, no Funchal.
Será um almoço-debate subordinado ao tema “Pelos caminhos da Autonomia – Reflexões para o Futuro”.
Entretanto, na passada segunda-feira, também no Funchal, Nuno Barata associou-se e participou numa manifestação popular que assinalou a passagem dos três anos de invasão russa na Ucrânia e, já esta terça-feira de manhã, foi convidado de um Podcast sobre a Lei de Finanças das Regiões Autónomas.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo aprova plano regional para gerir secas e escassez de água nos Açores e cria comissão de resposta rápida
Governo terá de investir 1 779 M€ entre 2025 e 2050 para atinguir a neutralidade carbónica nos Açores
Federação de Bombeiros dos Açores receosa com eventuais limitações orçamentais para 2026
José Manuel Bolieiro sublinha importância do “diálogo” e defende “estabilidade” para viabilização do Orçamento de 2026
Abertas candidaturas para empresas açorianas integrarem a Web Summit 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores