Edit Template

Inscrições esgotadas para formação de jornalistas

As inscrições para a primeira formação de jornalistas ao abrigo do “Plano para os Media Açorianos”, conjunto de respostas do Governo dos Açores para o setor, encontram-se já esgotadas.
Contudo, a entidade formadora, o CENJOR, abriu uma nova formação dedicada ao mesmo tema – aperfeiçoamento em Jornalismo de Economia -, dada a manifestação de interesse de vários profissionais. A segunda sessão decorrerá em Abril, novamente em formato híbrido, com módulos presenciais, em São Miguel, nos dias 11 e 12.
A inscrição para esta segunda formação pode ser acedida através do seguinte ‘link’: https://portal.cenjor.pt/courseaction/subscribe/2229.personal.
Todos os jornalistas residentes nos Açores interessados – que podem também pertencer às empresas do setor público, designadamente RTP, Antena 1 e agência Lusa – terão de se registar na plataforma ‘online’ do CENJOR.
Esta formação, de aperfeiçoamento em Jornalismo de Economia, a decorrer em Ponta Delgada, foi definida entre a entidade e a Direção Regional dos Açores do Sindicato dos Jornalistas, parceiro deste projeto – todos os esclarecimentos tidos por necessários podem ser transmitidos pelo CENJOR, através do email [email protected], ou pela Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades.
Na ação de formação será garantida a reserva de vagas para jornalistas de todas as ilhas, incluindo Flores e Corvo, ainda que só possuam correspondentes, e da diáspora açoriana, contemplando jornalistas de origem açoriana em exercício de atividade na América do Norte e América do Sul.
O curso, tal como o de Março, terá um formato misto, com componentes ‘online’ e presencial – as viagens e alojamentos de jornalistas fora de São Miguel serão garantidas pelo Governo dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Navio da Marinha realiza levantamentos hidrográficos nos Açores
Turismo nos Açores cresceu 10% em 2024 e reforça peso no panorama nacional
Google escolhe novamente os Açores para proceder à amarração de um novo cabo submarino
Região investe 4,6 milhões de euros em géneros alimentares para os mais carenciados
Tribunal de Contas alerta para descontrolo da dívida da Atlânticoline
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores