Edit Template

Mais dois casos de gripe A noutro larde idosos de S. Miguel

A Autoridade de Saúde dos Açores anunciou que foram identificados mais dois casos de gripe A num outro lar da ilha de São Miguel, depois de outras duas infeções terem sido detetadas no lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.
“Feito o ponto de situação com as restantes ERPI [Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas] da ilha de São Miguel, apenas numa outra ERPI há informação de existirem também casos de gripe A (dois)”, disse uma nota divulgada pela Autoridade de Saúde dos Açores, que não menciona o lar em causa.
A mesma fonte refere que a situação está a ser “alvo de acompanhamento pelo médico responsável pelo mesmo, tendo sido dado conhecimento à autoridade de saúde local”.
Será feito, diariamente “um ponto de situação com todas as ERPI, a fim de se monitorar a situação, e tomar as medidas que sejam consideradas necessárias”. De acordo com a Autoridade de Saúde, os números “mostram que os casos graves neste surto ocorrem com uma probabilidade 26 vezes maior nos não vacinados, comparando com os vacinados, sendo uma demonstração cabal da importância desta medida de saúde pública”. Também esta semana, na quarta-feira, foi detetado um surto de gripe A detetado no lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, nos Açores, que se encontrava “estabilizado e os idosos hospitalizados têm registado uma evolução muito positiva”.

Edit Template
Notícias Recentes
Conselho Económico e Social dos Açores pede metas e avaliação: Plano Regional para a Inclusão Social e a Cidadania aponta corte de 40% na pobreza nos Açores até 2028
Câmara Municipal de Ponta Delgada reforça oferta literária das escolas do 1.º Ciclo do concelho
Luís Garcia defende acolhimento familiarcomo prioridade política nos Açores e destaca novo regime legal aprovado este ano
Autarquia ribeiragrandense abre inscrições para as bolsas de estudo ao ensino superior
Cibersegurança é condição essencial para a transição digital nos Açores, destaca Artur Lima
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores