Edit Template

Alerta de mau tempo hoje em todas as ilhas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alertou que as ilhas no grupo Ocidental estarão sob alerta hoje entre as 11h e as 17h e nos grupos Oriental e Central entre as 14h e 23h, todos horários locais.
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu ontem avisos amarelos para as nove ilhas dos Açores, devido às previsões de vento no arquipélago.
De acordo com um comunicado emitido pelo IPMA, no grupo Ocidental (Flores e Corvo) o aviso de vento, direção de noroeste (NW), estará em vigor, entre as 11h00 locais e as 17h00 locais de hoje.
No grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) e no Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) o aviso vai vigorar entre as 14h00 locais e as 23h00 locais desta terça-feira, tendo em conta as previsões de vento, direção de noroeste (NW), rodando para oeste (W).
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Também a Capitania do Porto de Ponta Delgada informa que existe possibilidade de agravamento da agitação marítima entre os dias 11 e 13 de Março, na Ilha de São Miguel.
A agitação marítima de oeste, poderá ultrapassar os 7 metros de altura significativa a partir da tarde do desta Terça-feira, sendo acompanhada de vento forte, rodando entre os setores de oeste e noroeste.
Recomenda-se o reforço da amarração e verificação das condições em que as embarcações se encontram varadas.
À população em geral recomenda-se que não se desenvolvam atividades junto à orla marítima, conclui a Capitania.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo aprova plano regional para gerir secas e escassez de água nos Açores e cria comissão de resposta rápida
Governo terá de investir 1 779 M€ entre 2025 e 2050 para atinguir a neutralidade carbónica nos Açores
Federação de Bombeiros dos Açores receosa com eventuais limitações orçamentais para 2026
José Manuel Bolieiro sublinha importância do “diálogo” e defende “estabilidade” para viabilização do Orçamento de 2026
Abertas candidaturas para empresas açorianas integrarem a Web Summit 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores