Edit Template

“Ponta Delgada para Todos” sobre o parque de máquinas

O Movimento Ponta Delgada para Todos, liderado por Sónia Nicolau, candidata à Câmara de Ponta Delgada, saudou ontemo facto da Câmara Municipal de Ponta Delgada ter exercido o direito de preferência do terreno do Parque de Máquinas em S. Miguel.
O Movimento, em conferência de imprensa, afirma que não restou outra opção à autarquia a não ser adquirir o imóvel, “por pressão” deste Movimento.
O Movimento Cívico Independente Ponta Delgada Para Todos regista “este episódio como uma vitória a favor dos cidadãos, pelo exercício do dever de transparência e da prestação de contas para com os cidadãos. A vitória da transparência e da verdade dos factos é a vitória dos cidadãos de Ponta Delgada”.
O Movimento recorda que a 4 de março de 2025 o Movimento Ponta Delgada para Todos emitiu um comunicado questionando a autarquia relativamente ao motivo pelo qual a mesma não havia manifestado o direito de preferência para a aquisição do Parque de Máquinas, que esteve à venda, numa plataforma pública de Leilões Eletrónicos, desde 13 de Fevereiro de 2025.
“Importa recordar que, a 9 de Fevereiro de 2021, a autarquia assumiu o compromisso de adquirir este espaço, bem como o terreno adjacente para expansão, prevendo que a compra “teria lugar após 1 de Outubro de 2023 sendo a sua aquisição absolutamente essencial, pois o município de Ponta Delgada necessita de um parque de máquinas (…)”, recorda ainda.
“Antes do dia 1 de Outubro de 2023 e até às 07h06 de hoje, a autarquia nunca manifestou interesse em adquirir o parque de máquinas, desde logo porque essa intenção não está prevista em nenhum documento de gestão previsional do município desde 2024”, conclui.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores