Edit Template

Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas celebra 10º aniversário, a 29 de Março

No dia 29 de Março, o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas celebra uma década de arte, cultura e transformação. Para marcar esta data especial, irão inaugurar às 16h00, a exposição “Espaços Transitórios” e às 18h00, apresentam o novo álbum, “Raiz”, de André Rosinha Trio.
A exposição “Espaços Transitórios” é um convite à reflexão sobre os lugares entre memórias e futuros possíveis. É uma exposição de problemática existencial e de diálogo. Nela encontra-se as conversas reflexivas de uma selecção de obras da Colecção Arquipélago e do Museu Carlos Machado, bem como outros apontamentos de memória e do passado.
Na Blackbox do Arquipélago, André Rosinha Trio vai explorar a fusão entre os mundos do jazz, da música tradicional portuguesa e do improviso. Tendo de uma forma orgânica já plantado algumas sementes no passado, o trio dedica-se agora à ligação entre esses universos a nível composicional, nunca perdendo a liberdade do improviso, tão característica da expressão jazzística. Para este projecto, conta com a banda que já o tem vindo a acompanhar nos últimos dois álbuns: João Paulo Esteves da Silva no piano, Marcos Cavaleiro na bateria e com André Rosinha no contrabaixo. É um trio que bem se compreende e complementa, que reconhece o melhor dos demais e que deixa espaço para que cada elemento se expresse – algo aliás reconhecido e aplaudido pelas críticas feitas a “Árvore” (2019) e “Triskel” (2022).

Edit Template
Notícias Recentes
Audição de Primavera “foi momento de importante partilha musical” na Fajã de Baixo
Lagoa expõe biografia de Manuel Augusto de Amaral, no dia 4 de abril
Coro Misto da Beira Interior actua em Ponta Delgada nos dias 2 e 5 de Abril
Abertas candidaturas para a edição universitária da Academia Empreendedora
Ponta Delgada celebra hoje Dia da Cidadecom várias homenagens no Coliseu Micaelense
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores