Pela primeira vez na história da centenária Federação Portuguesa de Ténis (FPT), cuja efeméride concretizou-se a 15 de Março, a cidade de Ponta Delgada recebe a reunião ordinária da Assembleia Geral.
O presidente da mesa da Assembleia Geral, Nuno Barroca, e o presidente da Direção, João Paulo Santos, aceitaram o desafio da Associação de Ténis dos Açores (ATA) em promover a reunião magna na ilha de São Miguel.
Amanhã, dia 29 de Março, a unidade hoteleira Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel, na Fajã de Baixo, recebe os membros dos órgãos sociais da Federação, os delegados das Associações regionais e os delegados das Associações de Árbitros, de Treinadores e de Jogadores.
Estima-se a presença de cerca de 100 elementos entre delegados e acompanhantes.
Fundadores de 1991
A sessão de trabalhos começa às 11h00.
No final deste momento único, a Direção da ATA, com o consentimento da Direção da FPT, homenageia os sócios que em 1991 fundaram o órgão que rege o ténis na Região Autónoma dos Açores.
Serão homenageados Carlos Teixeira da Silva, António Mesquita, João Luís Coutinho, João Parreira, Filipe Macedo, Luís Filipe Mota, Luís Macedo, Luís Manuel Cunha e Paulo Salvador.
A ATA convida os representantes dos órgãos de Comunicação Social a reportarem este momento histórico no ténis nacional e regional.