Edit Template

Letras Lavadas celebra o legado de Helena Chrystello com lançamentos póstumos no dia do seu 70.º aniversário

A Livraria Letras Lavadas, em Ponta Delgada, anuncia o lançamento póstumo de duas obras literárias que homenageiam o legado da escritora e promotora cultural Helena Chrystello, no dia em que a autora completaria 70 anos, no dia 3 de Abril às 18h00.
A primeira obra apresentada será “Antologia de Humor Açoriano – O Humor na Literatura Açoriana”, uma colectânea de textos humorísticos de diversos autores açorianos, como Álamo Oliveira, Diana Zimbron e Onésimo Teotónio Almeida. A obra explora a relação entre o humor e a criação literária regional e será apresentada por Telmo Nunes.
A segunda obra, “O Silêncio da Paixão”, é uma novela escrita por Helena Chrystello em 1976, recuperada e adaptada por Anabela Freitas a partir de manuscritos descobertos pelo marido da autora, Chrys Chrystello.
A narrativa centra-se na história de Clara Viel, uma artista mergulhada em memórias e solidão enquanto procura respostas às suas inquietações. Este livro será apresentado por Aníbal C. Pires.
Helena Chrystello nasceu em Lisboa, a 3 de Abril de 1955, e foi uma figura activa na educação, tradução e literatura. Licenciada em Estudos Portugueses e Franceses e Mestre em Relações Interculturais, publicou diversas antologias literárias e desempenhou papéis relevantes em instituições culturais, como a Associação Internacional dos Colóquios da Lusofonia. Faleceu a 24 de Janeiro de 2024, deixando um legado significativo no campo da literatura e da cultura açoriana.
O evento celebra o lançamento póstumo destas obras, destacando o impacto duradouro do trabalho de Helena Chrystello e prestando homenagem ao seu contributo cultural e literário.
A entrada será aberta ao público.

Edit Template
Notícias Recentes
Previstas taxas de ocupação de 70% na hotelaria açoriana na Páscoa
Detenção pelo crime de violência doméstica na Lagoa
Cooperativa União Agrícola promove 17.º Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para concursos
Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão
Páscoa com “bom tempo” no arquipélago dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores